Fila…

…. parodiando uma amiga:
A fila anda… e é dupla !

Anúncios

Homens…

… não é de hoje que homens são objeto de estudo. Eu e minhas amigas sempre falamos de homens. Falamos mal, bem… contamos quem transa bem, quem não consegue levantar o mastro. rs. Posso arriscar que todos os homens que conheço já estiveram na roda ao menos uma vez. Quem não esteve, na boa, é pq é muito ruim.

Um dos fatos que mais chama atenção é que eles, na maioria são babacas, diga-se de passagem, e sempre reclamam da nossa forma física. Se engordamos, cortamos o cabelo ou mudamos a tintura, se os dentes estão assim, assado, se a saia está curta demais… vivem pra reclamar e, claro, para olhar para os lados. Parece que o quintal do vizinho é sempre mais bonito que o deles.

Enfim, o problema não é reclamar, mas acho, sinceramente, que quem tem telhado de vidro deveria pensar antes de falar. No meu caso, por exemplo, nenhum dos homens que reclamou de qq coisa tinha cacife para isso. Nenhum deles tinha barriga de tanquinho, braço definido ou era superinteligentes.

O mesmo acontece com minhas amigas. Alguns têm o pau pequeno e, pior, não sabem como usá-lo. Outros, não têm dentes suficientes para participar do concurso da Guarda Municipal do Rio (acredite, há uma exigência de no mínimo 20 dentes na boca). Há ainda os que brocham depois de alguns copos de chope e acham tudo normal. Tem o time dos desempregados que não se coça para ganhar um troco. Ah, preciso registrar também aqueles que acham que têm o Rei na barriga, são o centro do mundo. Estes, talvez, sejam os piores. Se acham bons de cama, inteligentes, divertidos, mas…. não são nada disso.

Hoje, chegando no trabalho, presenciei uma cena ótima. Uma mulher bonita fumava do lado de fora da redação. Um babaca passou por ela e disse: “Seu único defeito é o cigarro, vc deveria parar de fumar”. Ela não pensou duas vezes e mandou “E vc deveria fazer uma dieta. Veja bems e vou largar a única coisa que me dá prazer”. Não pude conter o riso, claro.

Acho que nós, mulheres, deveríamos tomar atitudes como esta. Mandar na lata, reclamar também. Não escreveria nada disso se…. eles também não reclamassem. Direitos iguais, não?

Fraude no Lata Velha

Domingo, publiquei uma matéria que denunciava fraude no quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck. Um dos carros modificados, um Opala 79, voltou para o dono com a documentação de uma Caravan. A assinatura do proprietário foi falsificada e tal… sem contar com outras irregularidades na documentação. A matéria foi bem apurada, ouvi todas as partes envolvidas, ao menos tentei, li o processo que corre na Justiça…

… o que mais me espanta é que algumas pessoas vieram falar comigo no seguinte tom: “O cara tá reclamando de que? Ele tinha um carro caindo aos pedaços, ganhou um carro novo, o que ele quer mais?”

Ora? O que ele quer mais? Quer o carro verdadeiro, que era de família, que tinha uma história. Quer poder dirigir pelas ruas com a documentação ok, sem nada falsificado. Me espanta esta reação das pessoas. A lógica é a mesma do maluf: rouba, mas faz. Quer dizer que a Globo, ou seja lá quem tenha sido responsável pela fraude, pode alterar chassi de carro, falsificar documentação e tudo bem pq entregou um carro com DVD?

É por causa de gente que pensa exatamente desta forma que Renan Calheiros está no Senado. Vergonhoso !

Graça

Sabe o que é engraçado de ter um blog? A gente escreve as maiores bobagens e ainda tem gente que lê, gente que comenta, que fica puta com algumas considerações. Gentemmmmm, não levem a vida tão a sério.

Paranóia sem sentido

Bem, o título é meio estranho. Parto do princípio que toda paranoía é sem sentido. Algumas podem até ter algum embasamento. Mas, as minhas, não têm. Uma delas, por exemplo, é a bizarra mania de prender a respiração quando alguém perto de mim espirra. Sim, isso não faz muito sentido. Mas tenho a sensação de que se não respirar, não vou me contaminar com aqueles vírus espalhados pelo ar.

Pq escrevo sobre isso? Sei lá, talvez porque tenha ocorrido hoje pela manhã enquanto eu ía ao banco. Um maluco passou do meu lado e espirrou. Acho isso nada higiênico. Mas fazer o que né? Todo mundo precisa espirrar. Bem, agora, de uma maneira bem neurótica, vc já sabe que eu prendo a respiração quando espirram ou tossem (é bom registrar) perto de mim.