Shoyo …

… ontem, finalmente, conheci Shoyo, meu sobrinho querido. Com apenas dois meses ele é a coisa mais fofa. Uma bola de pelos negra, sério, mal dá pra ver os olhos. E a mania de morder tudo? Uma graça. Lindo ! Lindo!

Mas, melhor que conhecer Shoyo foi reencontrar os amigos Mariana e Fábio. A conversa, como sempre, foi saborosa. E, mais uma vez, Mari me abriu os olhos para algumas coisas. Sobretudo para a inveja de algumas outras amigas. Impressionante, mas a Mari sempre acerta. Me alerta, mas sou boba demais e acabo confiando meus pensamentos a quem não merece. Um dia aprendo !!! Podem apostar!!

Anúncios

A Índia é aqui, será?

A moda da novela indiana não pegou no carnaval, mas parece estar emplacando agora. Sei lá, tenho visto muitas vitrines com toques indianos, roupas, pulseiras e tal.. Minha sobrinha de 3 anos adora. Outro dia foi passear como se fosse uma mini indiana, uma graça, mas ela é criança e pode. O que não consigo mesmo entender são as mulheres que acham que agora está super in usar muiiiita maquiagem nos olhos. Nem Amy Winehouse consegue ser tão ousada como algumas mulheres que circulam aqui pelo Centro.

Aliás, o Centro do Rio merece um post exclusivo. São muitas maluquices, mas voltando aos olhos. Outro dia conversei com uma mulher, bem alinhada (na roupa), culta, inteligente, tem um bom cargo. Mas, preste atenção, ela suava um lápis nos olhos ROSA METALIZADO. Isso mesmo, não era um cajal comum, era rosa metalizado. Pior, estava mal passado.

Como ela não percebeu?? Não tem espelho em casa?? Bem, pelo jeito não. Era gritante. Sempre que ela piscava dava para ver aquele traçado metálico bizarro. Muito feio. Acabou com o look da moça.

Barriga de CM

O prefeito Cesar Maia protagonizou uma barriga e tanto em seu ex-blog ontem. Eu copiei aqui o link de duas fotos que, segundo ele, teriam sido feitas no Tabajaras, em Copa. O Jornal O Globo, inclusive, publicou uma das fotos na edição de hoje. No entanto, as fotos são de Urbano Erbiste, do Jornal do Brasil, e foram feitas na favela da Carobinha. Eis o link da página do Urbano. Vai lá e confere.

Coisas…

…. que quero fazer em abril:

Academia: ir mais vezes, pelo menos 2 vezes por semana.
Cinema: quero ver os filmes Simplesmente feliz, Divã, Ele não está tão a fim de você, Pagando bem, que mal tem?, Entre os muros da escola e alguns documentários do É tudo verdade
Teatro: quero ver as peças A história de nós dois e Ruivos.
Praia: umas duas ou três vezes tá de bom tamanho
Amigos: encontros semanais, por favor
Samba: umas quatro vezes, pelo menos
Churrasco com piscina: uma vez
Viagem: uma
Livros: terminar ao menos um dos que estou lendo

Balanço…

…. mais um mês está chegando ao fim. Farei um pequeno balanço destes 31 ‘frenéticos’ dias. E vc, já parou para fazer o mesmo? Fiquei impressionada com o tanto que fiz e que aconteceu na minha vida em tão pouco tempo. Confira:

Peças de teatro: 3 (maravilhosas, todas)
Filmes: 4 (um no cinema e o resto em DVD)
Shows: 4 vezes
Bares com amigas: 6 noites
Rodas de Samba: 5 noites
Visitar amigas: 3 vezes
Emprego novo: 1
Idas à praia: 6 vezes (um recorde rs)
Despedida de solteira: 1 noite
Conhecer pessoas bacanas: 1
Aniversários: 2
Ver o Flamengo no Maraca: 1 vez
Academia: 6 vezes (uma vergonha, eu sei)

Muito bom…

.. Recebi por mail, de uma amiga, que diz ser um texto do Arnaldo Jabor. A autoria, pouco importa, vamos eternizar as palavras, o que é muito mais importante: (sim, to lesgislando em causa própria rs)

“A medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:
– Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?”
Ela não se importa com o que você está pensando, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.
– Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

– Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.

– Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com
você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só
se ainda assim elas acharem que poderão se safar impunes.

– Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a
ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né???

Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem….

– Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.
– Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

– Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça;.

– Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões. Infelizmente, isso não é recíproco.
Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.

Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS:

Para todos os homens que dizem, “porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de traça?”, aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê?

Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprara um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”

Medo…

… sei que com a crise econômica o maior medo de boa parte das pessoas é perder o emprego. Para outros, que considero como desesperados amorosos, o maior medo é nunca encontrar o amor verdadeiro (se é que ele existe). Há quem tema a morte (temor idiota né já que esta é a única certeza que temos na vida), há quem tema assaltos…

Bem, para mim, sei que vai parecer bobagem, meu maior medo é quebrar a perna. Sim, é verdade. E digo isso porque nos últimos dois meses torci por duas vezes o tornozelo esquerdo e a culpa é da prefeitura que não asfalta corretamente as ruas, nem preza pela manutenção da qualidade e uniformidade do calçamento da cidade. conclusão: estou meio manca desde ontem. Antes de receber críticas uma nota importante, não estava de salto, mas de tênis. Sapato mega confortável, nada que comprometesse a qualidade da pisada. E nas duas vezes.

Com medo, hoje sou uma pessoa que anda de cabeça baixa. Não por vergonha, timidez ou algo parecido, mas por necessidade. Preciso olhar constantemente para o chão para saber se vou colocar o pé em algum buraco, se vou pisar em falso… uó. Viva o Rio de Janeiro! Viva Eduardo Paes !

Kate…

….. abra seu GMAIL !!!!!!!!!!!!

Sim, estou usando o blog como menino de recados para esta amiga, mas ela é bem especial. Hj, quando cheguei no trabalho, tinha uma mensagem linda me esperando por e-mail. Mesmo depois de ter feito 2343543 mil elogios neste blog (na parte Quem sou eu???), ela ainda encontrou outras qualidades em mim. Me deixou emocionada. Muito.

Kate, vc me deixa sem palavras e olha que isso é difícil hein. Por isso te mandei outro mail sobre as 34546 mil qualidades que vc tem. Como não sei se devo escrever sobre elas aqui, te aviso para abrir o mail (coisa que vc nunca faz). Vai lá e me conta depois o que achou. Bjs.

To impressionada….

… com a organização dos homens. Sim, sempre soube e admirei a paixão deles por futebol. Deixam de fazer sexo para jogar bola, vai entender… pois bem, só neste finde tomei conhecimento que existe um site que organiza as peladas deles. Sensacional né. Chama-se peladeiro.com

Basta se cadastrar, de graça, e deixar que o site avise seus amigos da data do jogo, local, hora e confirmados. Tem até tabela com a atuação de cada jogador, uma cremilda virtual. Incrível né. Será que tem time feminino?

Sempre tive vontade de jogar bola ou algo semelhante. Cheguei a fazer uma única aula de futebol na Acadepol com a Adriana Cruz. Quase morri, é verdade, de tanto pular mini traves e correr em zigue-zaque, mas acho importante ter algo que mobilize. Toparia até jogar bola, entende? Tudo para ter algo com minhas amigas que fosse semana e sagrado, como o sexo rs.

Tá comprovado…

… tá lá no Estadão: “As mulheres tendem a fazer compras extravagantes e por impulso dez dias antes da menstruação, segundo um estudo realizado na Grã-Bretanha. A pesquisa da Universidade de Hertfordshire mostra que neste período do ciclo menstrual, conhecido como fase lútea, as mulheres têm menos controle sobre seus gastos.”

Na booooa, minha TPM dura então uns 20 dias. Só pode ser isso rs.

Eis meus horóscopos de hoje. Em qual acreditar??? Em todos? Em nenhum?

Folha de SP:

Um clima de dispersão, agitação e nervosismo meio inconseqüente permeia seu ambiente. E você tem de dar conta disso, para manter tudo sob controle. Ou para chegar ao final do dia sem grandes problemas. Muita gente pode requerer sua atenção. Depois, relaxe. Sucesso e elevação.

Globo:

Virgem – de 23/08 a 22/09 – regente: Mercúrio
Neste período aumenta a sua possessividade nos relacionamentos afetivos. Por um lado você vai querer sentir que possui coisas e pessoas, por outro você não vai ficar confortável neste papel de controlador. Deixe a pessoa amada agir em liberdade e não tenha medo de perdê-la.

Este recebi por mail de um site de astrologia:

Dear Virgo,
Here is your horoscope for
Monday, March 30:
You need to think quickly today to catch the big opportunity that is coming your way. It’s a great day for moving, though, so you shouldn’t have a hard time making the most of it when it comes.

.. o dia estava ótimo. Acordei cedo, fui para a terapia e recebi diversos elogios. Muitas mudanças comportamentais e tal. Até que cheguei no trabalho e abri o mail. O ex-blog do Cesar Maia postou duas fotos que me fez passar mal. A primeira é ainda pior por conta dos risos dos PMs que estão encostados no muro. Foto digna de prêmio e punição para os policiais. Agir daquela forma é imoral, no mínimo, e mostra total desrespeito com o ser humano. Pouco importa se os mortos são bandidos. Sei lá, é o que penso. As fotos estão aqui e aqui. É preciso estômago.

Sobre a festa….

“Olha a Beth se jogando na pista!”, a frase de Júnior foi marcante. De fato, Beth era a pessoa mais divertida da festa. A casa de dois andares em Santa Teresa ficou pequena para a evolução de Beth, mãe de um amigo que está no auge dos seus 50 e tantos anos. Com um vestido de tecido lilás, curto, grudado no corpo e totalmente fora de esquadro, ela evoluía pelo salão… Sempre com o copo de cerveja na mão, que fique claro, e o sorriso estampado no rosto.

Conheci Beth ontem mesmo e, acredite, foi paixão à primeira vista. Não poderia ser diferente. Ela é contagiante. Consigo me ver, seguramente, fazendo o mesmo que ela daqui a uns 30 anos. Paixão ! Paixão ! Era assim que ela se referia a mim e a Kadu. E a todos que ela conhecia na festa, claro. Nada de chamar pelo nome. Quer dizer, depois que decorou meu nome passou a me chamar de Renatinha… fofa.

Confesso que não pensava em ir ao niver do Gerson. Iria ficar apenas com o teatro, o que já está de bom tamanho para uma noite chuvosa de sábado, mas a curiosidade falou mais alto. Júnior passou a semana me dizendo que as festas do Gerson eram as melhores. Leia-se: onde acontecem mais bizarrices e baixarias. Mas, desta vez, foi tudo bem calmo. Sei lá, acho que a chuva deu uma apaziguada nos ânimos. Lá pelas tantas falei para Júnior: “Esta festa está super calma”. Mas, bastou dar um giro de 180º para ver o primeiro casal gay se enrolando na pista. Sensacional.

E a galera que sumia na vegetação. Sim. Teve isso tb. Kadu está se revelando um ótimo parceiro. É observador como eu e não deixou passar esta. Lá do alto, a gente perto da janela para pegar uma venta rs, ele me cutuca e aponta com a cabeça para o jardim. A casa tinha uns três andares para baixo e, conforme a gente ía descendo, o matagal fechava um pouco. Quase sem luz. E assim, alguns desceram para a escuridão. rs … Sabe-se lá o que rolou. A dona da casa, contaram-me, estava tensa com o andamento das coisas. Bem, não fiquei até o fim. Mas Júnior garante que não teve mesmo nenhuma grande baixaria. Bem, pelo menos desta vez ele não protagonizou nenhuma…. rs depois conto um episódio só dele em determinada boate carioca rs. Coisa de beijo no peito rs ….

Felicidade …

… sim, felicidade resume bem meu estado de espírito neste momento. Até agora o finde foi, digamos assim, PERFEITO. Me sinto amada, querida, feliz. Isso mesmo. Bons programas, boa companhia. Sexta, acreditem, troquei o samba por uma boa taça de vinho. Perdi Beth Carvalho, mas não me arrependi. Acredite. Ontem fui com um amigo ao teatro assistir Tom e Vinícius. A peça é beeem bacana. Dá vontade de sair cantando, mas dei uma segurada na onda para não estragar o musical. De lá, seguimos para o niver de um amigo em Santa Teresa. Bem, vou parar este post aqui pq, sem dúvida, esta festa merece algo à parte. Em breve rs.

Até breve ….

… este post é para a querida e grande amiga Cláudia Lima (Marcondes para mim e Dionor para o resto da mulherada). Hoje, às 18h, ela parte para a Austrália. Ficará lá por 7 meses, a princípio. Uma grande, corajosa e emocionante aventura. Queria aproveitar este blog para homenagear esta parceira, esta amiga há 13 anos que muitos lamentos já ouviu, mas que tb dividiu diversas gargalhadas. E que gargalhadas né Claudinha…

Foram muitos jogos da velha durante as aulas da PUC, muitos papos no Pilotis, centenas de nights, de dúvidas em relação a isso e aquilo. Chopadas. Viagens saborosas, recheadas de momentos históricos. Afinal, como esquecer de Maricá e a interjeição “Cagooooona!!!”? Impossível né. E Bosch e seu infindável Jardim das Delícias. Afnal, Bosch está em tudo, lembra rs.

Sambas e afins. Teve de tudo um pouco nestes 13 anos e muito mais viveremos. Vá, mas volte. E ainda mais feliz e parceira. Da Austrália espero histórias divertidíssimas, fotos lindas, e-mails fartos. Quero detalhes, muitos, todos os detalhes. As informações sórdidas são as melhores, vc sabe. Ligue o ouvido para os papos nos ônibus, nos bares, nas ruas. Lembra como é divertido ouvir o papo dos outros? Até na praia né ? rs O lance é estar antenadíssima pq vou querer saber de tudo.

Ousadia eu sei que vc tem de sobra, afinal não é qq um que larga o emprego aos 31 anos para viver esta aventura. Aproveite o vento de renovação que está soprando na sua vida para ser ainda mais feliz, solta, leve, livre. Se tudo der certo, estarei aqui. Se tudo der errado, não vai dar, mas se der, estarei ainda mais presente. Eu e as outras meninas, tenho certeza.

Pode deixar que te manteremos informada de todos os bafões. Os proibidões, que não chegam a este blog, seguirão por mail. Aliás, domingo, qdo vc estiver chegando por lá, prometo que sua caixa postal já guardará os segredos do fim de semana que se aproxima. rs. Boa viagem e tudo de bom. Você merece as melhores coisas da vida. Te adoro. Bjs

Oba!!!

Se for verdade vou comprar, pela primeira vez, uma revista gay. Preciso ver isso:

“A revista DOM, voltada ao público gay, negocia com Reynaldo Gianecchini para ter o ator na capa da edição de maio, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.”