Contando…

… os minutos para cair nos braços do feriadão. Agora, exatos 7 minutos. OBA !!!!

Anúncios

Vaca velha

Um amigo me passou esta piada por mail. Amei:

“Minha mulher e eu fomos a uma Feira de Animais e no primeiro box
encontramos uma tabuleta que dizia:

” ESTE TOURO CRUZOU 50 VEZES NO ANO PASSADO”.

Minha mulher, brincando cutucou-me nas costelas…. Rindo, disse ” Hum ele cruzou 50 vezes no ano passado. Uma vez por semana
Continuamos caminhando e no próximo box estava uma tabuleta que dizia:

”ESTE TOURO CRUZOU 150 VEZES NO ANO PASSADO”YEAR’

Minha mulher me deu um tapa nas costas e disse: OPA! é mais do que
duas vezes por semana!… Voce poderia aprender alguma coisa com ele.

Continuamos nosso passeio e no outro box encontramos uma tabuleta que dizia em letras garrafais:

“ESTE TOURO CRUZOU 365 VEZES NO ANO PASSADO

Minha mulher estava tão excitada que seu cotovelo quase quebrou minhas costelas: “Isto é uma vez por dia. Voce REALMENTE poderia aprender alguma coisa com esse aí”.

Eu olhei para ela e disse:

“Vá até ali e pergunte se foi com a mesma vaca velha”. “

Surto

Ontem à noite tive um surto e fui para a academia. Pior, fiz minha primeira aula de Muay Thai. Isso mesmo: boxe tailandês. Estou acabada e, sinceramente, não sei se irei à segunda aula. É muito agressivo e cansativo. Queria desistir logo nos primeiros minutos, claro, porque ninguém merece passar cinco longos minutos pulando corda. Ali começou minha crise de asma, mas ok, não ía dar pinta e continuei na aula. Os próximos 25 minutos foram de abdominais. To acabada. Qualquer movimento que faço hoje é dolorido. Tá foda. Os últimos 30 minutos foram dedicados ao boxe.

Como era minha primeira aula, o professor me colocou num canto. Enquanto os outros se chutavam, socavam e tal, eu aprendia o que é e como dar um jeb, um soco de direita e como aplicá-los, como rodar o corpo, dar uma joelhada em alguém… é difícil. Mas sou boa aluna. rs Minha maior dificuldade foi aprender a socar. Confesso rs. O professor disse que da forma como eu fechava a mão, quebraria o dedão no primeiro soco rs. Falha corrigida continuei a aula e, sério, contei os minutos para o fim.

Na verdade, pior que o esforço físico foi ficar aguentando aquela música. É um hip hop bem escroto. Sei que é para marcar os socos, mas é foda. Uma hora ouvindo aquilo é de tirar o humor de qualquer um. Também achei a aula bem violenta. Nossa, via os outros alunos chutando com tante brutalidade… e o professor ensinava coisas do tipo “Se vierem de agarrar assim, tem que chutar assado” Nossa! Pra que tanta violência. Sei lá, algo me diz que não farei mesmo a segunda aula. Não mesmo.

Muito bom…

… roubado do site da Revista M:

O MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CARTILHA PARA ESCLARECER SOBRE A FEBRE SUÍNA:

Com a Gripe Suína, devo parar de comer carne de porco?
Antes do comer o porco, é necessário checar se o animal está espirrando ou com corisa. Se estiver, não se aconselha o consumo nem que a vaca tussa. Se a carne do animal for industrializada, é necessário verificar a marca do produto. A carne de porco que não for sadia é Perdigão.

Devo evitar restaurantes de comida mexicana, já que a Gripe Suína originou-se no México?
Não necessarimente. Deve-se evitar apenas os restaurantes que tiverem cozinheiros porcos. Desse modo, restaurantes de culinária francesa devem exibir certificado que seus chefs tomam banho diariamente. Também não é verdade que a churrascaria Porcão será interditada.

A jornalista e analista econômica Miriam Leitão faz mal à saúde?
Apenas à saúde dos cofrinhos em forma de porco.

Quem toma banho também pega a Gripe Suína?
Não. Só é arriscado o banho de lama medicinal compartilhado com porcos.

O suíno que leva gripe para a Venezuela é um porco Chavinista?
Provavelmente. Mas na América Latina, os vírus invasores preferem usar como porta de entrada a Baía dos Porcos, em Cuba.

A torcida do Palmeiras corre risco de contaminação?
Não. “Porco” é apenas o apelido da torcida palmeirense, sem nenhuma equivalência em sua constituição física. Da mesma forma, não há riscos se aquele que é Fluminense doente vier a fundar uma nova torcida com o nome de Swine Flu.

Meu filho está se arriscando ao ver desenhos animados com porcos?
Já foi descartado o boato de que o Patolino e o Gaguinho tenham se envolvido sexualmente e gerado a gripe suína, que tem componentes genéticos da gripe aviária. Portanto, programas com o personagen, assim como com a Miss Piggy (dos Muppets) e o Leitão (do Ursinho Pooh), podem ser vistos pelo público infantil sem maiores problemas. Fábulas infantis, como a dos Três Porquinhos, também estão liberadas.

Devo realmente usar máscaras para evitar a contaminação?
O uso de máscaras é um mito propagado por Michael Jackson. Na verdade, o cantor sempre usou máscara não para evitar contaminação, mas para segurar seu nariz depois de cada cirurgia plástica. A OMS estuda, no entanto, a obrigatoriedade de máscaras nos porcos.

Ok OK

Estou monogâmica, em um relacionamento bacana e sei que o blog já sofre com isso. Acabaram as histórias picantes de nights bizarras. Desculpem-me. Mas nem tudo está perdido. Quem tem amigas, tem tudo. Agora que já passou um tempo, quase um mês, minha amiga liberou uma história sensacional e que envolve um topiqueiro. Sim, é preciso da liberação delas, sorry. Mas vale a pena ler. É bem divertida.

Eis que uma das minhas amigas, se sentindo linda, leve, faceira e ousada, foi curtir uma night em uma famosa casa da Lapa. Uma das maiores casa da região. Chegando lá trocou olhares com um cara que, segundo ela, tem toda a pinta de Edmundo Animal. Sabe como é: aquele tipo másculo, atlético e com cara de cachorro, mas que tem maior pinta de ter uma pegada daquelas. Intrigada, ela deu corda.

O cara estava com um grupo de amigos, incluindo uma loira alta, magra e siliconada. Minha amiga, cara de pau, não se intimidou e continuou flertando. Até que uma hora, depois de 435435 mil olhares da loira, ela desistiu. Foi para o primeiro andar da casa de shows e ficou de papo com amigos.

O jogo, no entanto, não estava perdido. O maluco deu um perdido na loira, ficou só. Minha amiga sagaz foi atrás. Parou na frente dele e mandou: “Queria saber se vocês está com aquela siliconada?” O cara amou a ousadia e disse que não e mandou “Prefiro ficar com vc”. Pronto. Minha amiga faturou o maluco e inflou o ego né…

Mas a história não acaba aí. Eles decidiram transar na tal casa de shows (sonho que tb nunca realizei, foda). Como não rolou pq os banheiros estavam lotados, os dois decidiram ir para a casa dela. OK OK, cada um em seu meio de transporte. Ela chegou antes. Cinco minutos depois, recebeu a ligação dele.

O cara queria saber onde poderia estacionar. Ela foi até a janela dar uma orientada e qual a surpresa? O cara estava estacionando uma van. Isso mesmo, daquelas enormes. Minha amiga pegou um topiqueiro que faz o trajeto Valqueire-Castelo e, acreditem, amou.

Disse que ele é mesmo uma réplica do Animal. Que tem um pirocão, grande e grosso, que manda super bem e que faz posições que ela nem sabia que existia. Sucesso total. Claro que agora o episódio virou motivo de chacota. Bem que um amigo meu diz que working class é tudo de bom. São os melhores. minha amiga diz confirmar a tese. Será?

Vc concorda que homem com muito refinamento, estudado, viajado, com passagem pelo exterior não é tão bom?? Que eles são frescos? to em dúvida… Acho que preciso de uma amostragem maior para responder tantas questões. Lamento informar e desculpe decepcionar você leitor culto, refinado e tal, mas as dúvidas vão permanecer. To pegando mais ninguém não rs. Fechei para balanço. Agora, se você tiver alguma história picante para alimentar o blog, manda para mim (renatinha@gmail.com).

Aprender com os erros

Se tem uma coisa que a idade me mostrou, mesmo que às chibatadas, é que a gente deve aprender com os erros. Sempre. Sem pestanejar. Não tenho problema algum em mudar de opinião, por exemplo, não mais. Isso já foi um ‘causo’ para mim. Em meu último emprego aprendi a não encobrir mais as falhas e deficiências dos meus superiores. Isso mesmo, é difícil, eu sei, mas é preciso.

Hoje uma amiga veio tirar uma dúvida sobre isso. Está passando por um dilema profissional, fica com receio de falar do chefe e acabar sendo vista como uma puxadora de tapetes. Meu conselho: se não perguntarem nada, ok, fique calada, mas se levantarem a bola, corte.

Pequei por ter guardado segredos, por ter mentido por outro. Na primeira ligação que recebi, às 9h, pedindo que eu fosse em uma reunião no lugar do meu ex-chefe deveria ter dito a verdade quando me perguntaram: Pq fulano não está aqui? Menti, claro, porque achei que não seria bacana apontar a falha alheia. E o que ganhei com isso? Nada, só perdi.

O cara passava as noites cheirando cocaína, não conseguia sair da cama para trabalhar, me ligava e dizia “inventa qq coisa para o meu chefe, diz que tive um problema qualquer, mas não consigo ir trabalhar. Quebra esta pra mm”. E eu quebrava. Ficava com pena. Mas, na boa, quem tem pena é galinha e a vida me ensinou isso. Na primeira oportunidade que teve ele, me demitiu. Claro, eu fazia o trabalho dele porque teria de ficar comigo na equipe. Eu era uma ameça a ele, como o próprio admitiu por 3 vezes.

Por isso que hoje, quando minha amiga perguntou o que deveria fazer, disse que ela deve contar a verdade. Se o cara não está fazendo o trabalho dele, se é um encostado, que o superior dele saiba disso. Com toda cautela, claro. Não devemos pagar pelos erros dos outros. Já temos erros suficientes para arcar. Que cada um fique com os seus !

:( que peninha de galinha …

Queria fazer este curso na Estação das Letras, mas com este horário, só se fosse desempregada:

“O universo de Clarice Lispector: Este curso pretende oferecer um percurso de leitura da obra de Clarice Lispector a partir de um conjunto temático ligado às emoções mais pulsantes na literatura da autora, quais sejam: o amor, a alegria e a saudade em seus contos, crônicas e cartas. De 12/05 a 30/06 3as. feiras das 15 às 17h
Prof: Cláudia Nina”

Ok Ok

Mais complicado do que fazer as cinco declarações de IR e transmití-las é explicar para a minha irmã médica-pediatra pq ela precisa pagar IR. Sim, é muita grana, ela fica irritada, inconformada, mas é assim mesmo. O certo seria ela pagar e poder usar hospital público, escola pública, ter boas estradas federais e tal.. ruim não é pagar, é pagar em dobro com plano de saúde, escola particular, novo jogo de amortecedor e por aí vai…

Sério, fiquei uns 30 minutos explicando para ela os motivos, fazendo cálculos e tal até provar que ela precisava meter a mão no bolso. OK, tarefa cumprida. Acho que comprei minha caga no céu rs.

Música do dia:

Falling In Love Again, Eagle-Eye Cherry

I’m so tired
Of falling in love
Finding it easier
To fall out
I can’t deny it
I feel it inside
I’ll keep its fire
I can’t hide

I’m falling in love again
ain’t nothing I can do
Falling in love again
And this time it’s with you
When I fall
It’s always the same
And I’m so tired
Of playing this game

Been so long now
Since I gave up my heart
I’ve kept it locked down
I don’t wanna get it harmed
So let me tell you now
I just wanna to be sure
That you won’t hurt meh
Can you promise me that?

Falling in love again
ain’t nothing I can do
Falling in love again, girl
And this time it’s with you
When I fall
It’s always the same
And I’m so tired
Of playing this game

You got to tell me if you’re going break my heart
cause’ I don’t wanna take the chance
And if it ain’t true, all it’s gonna be is nothing, but a poor romance
So, give me that promise or hold on now
And I’ll never let you go
I gotta have something go on,
Or I’m letting you know now

Falling in love again
ain’t nothing I can do
Falling in love again, girl
And this time it’s with you
When I fall
It’s always the same
And I’m so tired
Of playing this game

Yeah

Falling in love again
I’m falling in love I fall
Falling in love again
I’m falling in love again
Oh falling in love
I’m falling in love again

Outro feriadão chegando…

… e ainda nenhuma sugestão de lugar bacana para ir. Queria fazer algo diferente. Por hora, só tenho praia e almoço marcado com a mulherada. Tenho de arrumar um lugar para ver o jogo do Mengão. Ainda não sei o que fazer na noite de quinta, na de sexta, sábado… ahhh muitas dúvidas. Será que vai ter samba do avião nesta quinta??

Adoro uma baixaria:

Tá na Mônica Bergamo de hj:

BARRACO NO GERO

“Cala a boca, seu b.!”

Era para ser uma como tantas noites agradáveis em que clientes célebres e outros nem tanto levam suas famílias para jantar no restaurante Gero, do grupo Fasano, no sábado. Até que um casal, formado por um estrangeiro e uma jovem linda e loira, entrou e se sentou numa mesa reservada para quatro pessoas. Alertada pelo garçom, a moça reagiu: “Seu mal educado, seu grosso. Tá pensando o quê?”

Assustado com a reação, o funcionário chamou o mâitre, que gentilmente explicou à cliente que ela poderia se sentar em uma mesa mais ao fundo do restaurante, de dois lugares. O casal foi acomodado numa mesa ao lado da do ministro da Educação, Fernando Haddad, que jantava com os filhos.

Ainda inconformada, de acordo com o testemunho de dois clientes que estavam lá, a moça continuou a falar mal do garçom, num tom de voz que quase todo o restaurante conseguia ouvir. Até que um outro cliente se levantou, bateu nas costas dela e disse: “A senhora poderia falar mais baixo e parar de humilhar o garçom?” E a jovem: “Cala a boca, seu bosta!” O cliente reagiu: “Cala a boca você, sua garota de programa!”

Ela jogou um copo de água nele. Ele jogou um copo de água nela. Ela então jogou um copo de vinho nele. O homem que acompanhava a jovem se levantou e foi embora. Ela foi atrás, xingando.

O Gero não cobrou o vinho servido a boa parte dos clientes naquela noite.

Sono….

…. não sei o que acontece, mas tenho tido muiiito sono. Ontem, às 22h, já estava dormindo. Hoje, às 8h, não queria acordar. Precisava dormir ainda mais…. o que será?? São os 355454564 mil feriados que afetam minha rotina? Ó céus ! Ó vida ! Ó azar !