Alo Alo,


Cá estou, com um certo atraso, é verdade, mas voltei. O motivo do distanciamento com o blog é variado, mas vou culpar apenas uma bursite que insiste em me aperrear à noite e uma sinusite que me deu febre e muita dor na face… Enfim, coisas da vida e da idade.

Hoje vou falar um pouco sobre o filme que vi ontem “Mademoiselle Chambon”, dirigido por Stéphane Brizé. Na história, Jean (Vincent Lindon) é um bom rapaz, um bom filho, um bom pai e um bom marido. Em seu cotidiano tranquilo, entre família e trabalho, vai buscar o filho na escola e cruza o caminho de Mademoiselle Chambon (Sandrine Kiberlain), a instrutora de seus filhos. Já sacou né? Rola um mega tesão entre os dois e se desenvolve uma história de amor com poucas palavras, gestos e muitas músicas embaladas por um violino. O filme foi vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Adaptado e indicado a Melhor Atriz (Sandrine Kiberlain) e Coadjuvante (Aure Atika) do César 2010, como se vê, não é pouca coisa não.

Pois bem, a única recomendação que faço é: não veja no último horário. Eu estava me amarrando na história, mas confesso que me deu um pouco de sono pq estava exausta do trabalho. Se puder, vá no fim de semana. Por que vc deve ver o filme? Porque é sempre bom pensar como conduzimos nossas vidas, o que fazemos com nossos sonhos, sentimentos, como nos entregamos aos outros e que tipo de compromisso e amarra isso implica. Há quem prefira viver num mundinho medíocre, numa vida mais ou menos, comum e sem arroubos. Há quem prefira seguir o coração e apostar todas as fichas num futuro, nem que seja para quebrar a cara.

Vale prestar atenção na atuação da esposa de Jean, a atriz Aure Atika, porque com um simples olhar ela conseguiu demonstrar muitos sentimentos. Incrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s