Hellllllooooo

Cá estou, em Manaus, Amazonas. Mas antes, preciso registrar que este São João que passou foi especial. Pq? ora bolas, pq voei de helicóptero pela primeira vez na vida. E foi um voo especial. Saímos do Santos Dumont, contornamos o Pão de Açúcar, seguimos pela orla até o Recreio. Simplesmente sensacional. Ao chegar em Campo Grande, claro, tivemos um probleminha. Qual? Uma luz acendeu no painel. Óbeveo que pobre sempre tem de se ferrar em algo né. Tava na cara que eu não chegaria tão fácil em SP. O piloto avisou que teríamos de voltar para Jacarepaguá e, claro, ninguém contestou. Esperamos uma hora mais ou menos numa salinha VIP e retornamos à aeronave.

Passados uns minutos, chegamos ao Vale do Paraíba. A imagem lá do alto é incrível e conseguimos fazer as imagens que queríamos. De lá, o plano era seguir para SP e parar em outros 4 destinos, mas a neblina não nos deixou passar pela serra. Era impossível ver qq coisa a um metro. Voltamos e aí maluco, ferrou pra mim. Sério. O helicóptero sacudiu tanto que fiquei megaaaa enjoada, quase vomitei. Seria um mico, eu sei, mas me controlei e deu tudo certo.

Hoje estou em Manaus e amanhã farei outro voo. Estou animadíssima para ver o encontro dos rios Negro e Solimões do alto. Conseguir ver hj de pertinho e imagino que de cima seja muiiiito melhor. Depois conto aqui. Agora é preparar a torcida pro jogo. Eu tinha pensado em assistir lá em baixo com todos os hóspedes, mas to com uma preguicinhaaaaa. Acho que vou ficar aqui no quarto mesmo, me refrescando neste ar condicionado maravilhoso. Porque vou contar hein, Manaus é quente pra cacete. Mas vamos que vamos. Vai dar tudo certo. Pra cima deles Brasil !!!!

Anúncios

R$ 9 mil para copeiro, hein?? Como assim Bial??

Eis que me deparo com esta matéria no Estadao:

Judiciário quer reajuste de 56% e salário de quase R$ 9 mil para copeiro

Lu Aiko Otta
Luiz Alberto Weber

Os tribunais superiores do País se propõem a pagar até R$ 8.479,71 a funcionários que têm apenas instrução fundamental e desempenham funções de apoio, como copeiros, contínuos ou operadores de copiadora. O salário inicial é de R$ 3.615,44.

Essa situação será criada pela aprovação do projeto de lei 6.613/2009, em tramitação no Congresso Nacional. A proposta dá um reajuste médio de 56% aos 100 mil funcionários do Judiciário. Com ele, profissionais de nível técnico poderão ganhar até R$ 18.577,88 e os de nível superior, R$ 33.072,55 – acima do teto do serviço público, que é de R$ 26.723,13.

Esses super salários não constam do projeto de lei, cujo anexo informa apenas o valor do vencimento básico, somado a uma gratificação. Mas os contracheques podem engordar até dobrar de tamanho se foram somadas vantagens pessoais.

É o caso do analista judiciário. Pelas tabelas que circulam no Congresso, ele ganharia, no topo, R$ 16.324,61. Mas o vencimento bruto chega a R$ 33.072,55, num caso extremo. É o caso de um profissional que ocupe um cargo de confiança, chamado “cargo em comissão”, que lhe rende um adicional de até R$ 7.596,39, esteja nessa situação há duas décadas, recebendo por isso dez “décimos”, num total de R$ 7.791,17, e tenha doutorado, ganhando por isso R$ 1.360,38 a mais.

“Alguns servidores podem chegar a essa situação, mas isso é coisa de 1% a 2% da carreira”, disse Jailton Mangueira Assis, coordenador de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus-DF). “Cerca de 60% não têm incorporação nenhuma.”

Da mesma forma, ele explica que os profissionais de nível básico com salários polpudos são exceção. “Deve ter umas 100 ou 200 pessoas, no máximo, nessa condição”. Segundo sindicalista, há muito tempo não se faz concurso público para profissionais de nível fundamental, pois atualmente empresas terceirizadas se ocupam dessas funções.

O principal argumento dos funcionários do Judiciário para obter o reajuste é que seus salários estão defasados em relação aos dos colegas do Executivo e do Legislativo. Isso estaria provocando alta rotatividade nos tribunais, “com prejuízos no que se refere à celeridade e à qualidade da prestação jurisdicional”, diz a justificativa ao projeto de lei. Parecer da área econômica diz o contrário: se os reajustes foram concedidos, os funcionários do nível técnico e auxiliar ganharão mais do que o equivalente no Executivo, o que é inconstitucional.

O projeto de lei foi enviado ao Congresso em dezembro passado, com a assinatura de todos os presidentes de tribunais superiores. Em maio, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, visitou o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Temer negou que tenham discutido o reajuste. A matéria foi aprovada pela Comissão de Trabalho da Câmara na semana passada. Precisa passar por mais duas comissões.

“Estamos na expectativa de um acordo com o Ministério do Planejamento que permita levar o projeto para o plenário”, explicou Assis. Isso encurtaria o tempo de tramitação. Do contrário, não haverá tempo para votar o projeto antes do recesso parlamentar. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, tem dito que não há como pagar o reajuste este ano.

Perfeito

Adoro o Personare, já declarei isso algumas vezes. Pois bem, vejam o recado que o Tarot do dia mandou pra mim hj. Simplesmente perfeito para o momento. Dá até um certo medinho…


Rompendo com a estagnação

É chegado o momento, Renata, de romper com a estagnação. O Ás de Espadas transborda como arcano de conselho para você, hoje, sugerindo que você corte implacavelmente todas as coisas, pensamentos, hábitos e pessoas que não lhe servem mais e que procure sustentar seus pensamentos e opiniões, mesmo que isso signifique desencadear antipatia nos outros. Este é um momento de renovação em sua vida, de idéias novas que fervilham e você poderá tomar as iniciativas que tirarão sua existência da rotina e do tédio. Prepare-se para uma nova e deliciosa aventura e não se preocupe tanto em ter uma “personalidade simpática” nesta fase de sua vida. Há momentos em que a atitude mais sedutora é aquela que não prima pela docilidade, mas que se compromete com a verdade. É quando sabemos que não estamos sendo simpáticos, mas estamos sendo honestos. Ainda que não agrademos, não há como negar o notável poder sedutor da pessoa que age com integridade – mesmo quando age de uma forma superficialmente antipática. Conselho: Ser fiel à verdade gera antipatias, mas muitas vezes é fundamental!

Eu e Lula


Eu e Lula

Originally uploaded by Renata Victal

Queridos, tá aí a foto do Lula autografando minha camisa. Eu não queria que ele autografasse minha camisa, até pq a camisa era nova, pretendia apenas fazer uma foto como cara, mas ok, tá lá em casa, guardada. Depois, posto as outras fotos, feitas por um profissional. Ganhei até beijinho do presidente. Tomara que dê sorte né.

Ah! A foto foi em Queluzito, MG, o menor município do estado, durante a inauguração de um gasoduto. O evento foi bem bacana e a única coisa que me atrapalhou foi o frio. Sério, chegou a fazer zero grau e simplesmente NÃO tenho roupa para para isso.

O ovo da discórdia

Gentem,

Uma amiga tá sendo processada por conta de um ovo que ela NÃO tacou no pátio de um Quartel dos Bombeiros. É muito abuso de poder e descaso com dinheiro público, com o tempo dos policiais e dos funcionários do TJ. Para entender a história toda, leia o blog Tartaruga Sem casco. Alô Transparência Brasil, vcs bem que podiam fazer a conta de quanto o estado vai gastar por causa deste ovo. Ela perdeu duas horas na delegacia prestando depoimento e ainda vai a uma audiência. A polícia e a Justiça não tem nada mais importante para fazer???? Até onde este sargento vai para conseguir punir alguém, até mesmo um inocente, por causa de um ovo.

Sério, se este ovo tivesse atingido e machucado alguém, poderiam até ter ficado cego, sei lá, aí sim acho que o sargento deveria caçar a todo custo um culpado e fazer com que ele fosse detido, pagasse cestas básicas ou prestasse serviços à comunidade. Mesmo assim, ele deveria procurar o verdadeiro ator da ação e não apenas uma pessoa que, por infortúnio do destino, estava na janela FECHADA observando a tropa. Faça me o favor sargento, não manche o nome de honrada corporação.

Prezado leitor, por favor, repasse esta história adiante. Isso não pode ficar impune !!!

Que amor…

…. lindo o do filme Sweet November, não? Tá passando de novo na TV e to chorando mais uma vez. Sempre me comovo, mesmo sabendo o que vai acontecer. Isso é tão engraçado né. Algumas coisas nos pegam de um jeito doido. Algumas pessoas entram em nossas vidas e deixam marcas definitivas. Não importa o quanto a gente viva, ame, amadureça ou mesmo quanto tempo vamos passar com elas. Pode ser uma semana, um mês, um ano …. aquelas marcas permanecem ali. Os sonhos, as esperanças…. tudo no mesmo lugar. Para sempre.

Quem não tem uma história de amor, certamente não viveu a plenitude. E isso apesar de todo sofrimento que o amor nos oferece também. Bem, como já deu para perceber, hoje estou melancólica, emotiva, chorona e pensativa. Diria que apaixonada também. Por quem?? por mim, ora bolas. Por todas as coisas que ainda vou viver, pelo futuro, pelos meus sonhos, sejam eles quais forem.

Acabei de presenciar uma morte….

…. e foi horrível. Quem morreu? Um pobre cachorro. Foi atropelado na estrada de Queluzito para Conselheiro Lafaiete no sentido contrário ao do carro onde estávamos. Foi triste. Quando vi o cachorro saindo do acostamento, alertei  meu motorista. Ele parou, mas o cachorro prosseguiu e foi atingido pelo outro carro. Isso me fez pensar o resto da viagem no destino, no livre arbítrio e em como conduzimos nossas vidas. Aquele cachorro poderia ter parado no meio da estrada, continuado no meio fio ou seguido em frente. Ao escolher esta última opção, se deu mal. E vc, j[a se arrependeu de ter tomado algum caminho?

Seja sincero, caro leitor, vc está feliz com a sua vida? Ela é como vc planejou? Bem, a minha resposta é não. Sou feliz, isso é fato, mas não posso dizer que minha vida é como planejei, até pq nunca planejei nada. Atípico, sei. É que qq planejamento me incomoda. Me deixo levar na maioria dos casos.  Mas e vc? Se não é feliz ou mesmo se leva uma vida morna, largaria tudo? Teria coragem, por exemplo, de mudar para uma cidade como Queluzito com seus 2100 habitantes? Iria pra o interior do país ou para uma grande metrópole no mundo? Procuraria aquele antigo amor e se declararia pelo simples prazer de dizer o que sente? Faria outra faculdade? Tingiria os cabelos? Então, o que vc pretende fazer com a sua vida daqui pra frente? Dentro do limite, claro, pq há coisas que simplesmente não podemos mudar, é o caso de algumas doenças. De resto, podemos tudo, não?

Bizarrice

Toda cidade tem sua porção bizarra. No Rio são as patricinhas de cabelo tingidos e chapados. Aqui em Conselheiro Lafaiete tem um grupo de moradores que muito me irritou ontem: a tribo dos motoqueiros. Sério. A diversão dos caras é colocar óleo no cano de descarga das motos e acelerarem tudo deixando pra trás um rastro horroroso de fumaça. Quem tem asma, como eu, morre. Tem moda mais cafona? E eles andam em bando. Quando os sinais fecham, os caronas se apressam, descem de suas motos, abastecem os canos de descarga e montam rapidamente. Além da fumaça, as motos tb fazem barulhos infernais. Um horror.

Friooooo

Faz um frio da porra aqui em Conselheiro Lafaiete. Hoje, na hora do banho, foi um sofrimento. O box fica embaçado, mas, juro, a água não fica quente. Certamente dei azar pq uma das minhas companheiras de trabalho disse que quase se queimou ontem na hora do banho pq, segundo ela, lá a água ferve. Considero seriamente  a possibilidade de mudar de quarto. O que me prende aqui é a conexão. O roteador fica em frente à porta do meu quarto e a conexão é ótema.

Falando em frio, ontem à noite fui com o pessoal em uma pizzaria e depois, os guerreiros, seguiram em busca de uma festa junina. Sério, ficamos uma hora dentro do carro, em um engarrafamento, pq rolou uma procissão por Santo Antônio. Tão bunitinhuuu ver as pessoas do lado de fora de suas casas, no frio, todas agasalhadas, só para apreciar a passagem do santo. Muitos decoraram as janelas de casa com bolas vermelhas e brancas e uma das casas chegou a fazer um enorme coração com bolas. É muito amor e devoção pelo santo. Mas, tanto amor e devoção nos deixou no trânsito e nos desanimou a seguir viagem para a tal festa junina. Uma pena.

Hj à noite, pelo que vi na programação de um site chamado Lafanet (com a programação local) rolam apenas festas para os namorados. Logo, a pedida é ficar no hotel mesmo, dormindo.

Sobre o Dia dos Namorados

Este ano o Dia dos Namorados vai ser bem diferente pra mim. Não digo isso por estar algumas centenas de quilômetros de casa, mas por tudo o que aconteceu na minha vida no último ano. Foram muitas as emoções e prefiro não entrar em detalhes. Na verdade, como estou à flor da pele, tenho deixado os assuntos do coração um tanto de lado aqui no blog. Mas, sabem como sou, impossível não registrar que, em alguns minutos, será o Dia dos Namorados. O que isso significa? Provavelmente nada. Ou melhor, é só mais um pretexto para milhares de casais apaixonados trocarem presentes e lotarem restaurantes e motéis. Tudo em nome do amor, claro. ‘

Como não posso perder a piada, fica esta foto inspiradora. Feliz Dia dos Namorados a todos os apaixonados, inclusive para o que estão sozinhos.

Tudo Queluzito !!!!

Pois é caros amigos e leitores, vou passar o fim de semana em Queluzito, MG, uma cidade charmosa de 2100 habitantes e que não pega nenhum dos dois celulares que trouxe. Show de bola, né? NOT!! Aí vc vai perguntar o que vim fazer aqui. Bem, não foi opção turística, isso é fato, vim a trabalho mesmo. Segunda vai rolar a inauguração de um gasoduto e vim antes para a reunião com o pessoal da Presidência da República. Isso mesmo, Lula estará aqui e vou tentar fazer uma foto com ele, claro.

Na verdade, apesar do evento ser em Queluzito e eu ter passado o dia lá,ter dormido apenas 4 horas, encarado um voo e duas horas de estrada até um meio do nada, estou hospedada em uma cidade próxima, mais conhecida, maior: Conselheiro Lafaiete. E sabe qual a programação de hj?? Uma festa junina na Igreja central. To achando o máximo. Amo festas juninas e acredito que a desta cidade fofa deva ser bem bacana.

A única coisa que pode estragar é… adivinhem… o frio. Caraca, previsão de 8C pra noite. Já to congelando. Depois conto mais detalhes e tento publicar alguma foto.

Ah! o título do post é a gíria que o pessoal da empresa adotou pra dizer quee stá tudo bem. Tá tudo Queluzito.

Música do dia

A música do dia hoje é: L’amour, da Carla Bruni. ADORO !!!

Vejam que linda:

L’amour, hum hum, pas pour moi,
Tous ces “toujours”,
C’est pas net, ça joue des tours,
Ça s’approche sans se montrer,
Comme un traître de velours,
Ça me blesse, ou me lasse, selon les jours

L’amour, hum hum, ça ne vaut rien,
Ça m’inquiète de tout,
Et ça se déguise en doux,
Quand ça gronde, quand ça me mord,
Alors oui, c’est pire que tout,
Car j’en veux, hum hum, plus encore,

Pourquoi faire ce tas de plaisirs, de frissons, de caresses, de pauvres promesses ?
A quoi bon se laisser reprendre
Le coeur en chamade,
Ne rien y comprendre,
C’est une embuscade,

L’amour, hum hum, ça ne va pas,
C’est pas du Saint Laurent,
Ça ne tombe pas parfaitement,
Si je ne trouve pas mon style ce n’est pas faute d’essayer,
Et l’amour, hum hum, je laisse tomber!

A quoi bon ce tas de plaisirs, de frissons, de caresses, de pauvres promesses?
Pourquoi faire se laisser reprendre,
Le coeur en chamade,
Ne rien y comprendre,
C’est une embuscade,

L’amour, hum hum, j’en veux pas
J’préfère de temps en temps
Je préfère le goût du vin
Le goût étrange et doux de la peau de mes amants,
Mais l’amour, hum hum, pas vraiment!

Graça????

Eu poderia, talvez devesse, achar graça nesta criança dançando, mas não consigo. O que fizeram com este pequeno ser humano, que ainda usa fraldas, ao ensiná-lo a dançar o kuduru ??? Mega bizarro. E os pais devem mesmo achar que têm um talento em casa e devem exibí-lo em todas as festas infantis. Daqui a pouco, aposto, o pequeno Luiz Otávio vai sacudir o esqueleto no programa do Ratinho. Deus me livre e guarde de ter um filho assim. Sem contar que a criança se sacode e rebola em cima de uma mesa pequena.

Na boa, colocam pilha duracell moída na comida dessa criança. O menino praticamente dança na boquinha da mamadeira. Quer ver sobre o que estou falando? Eis o link http://sorisomail.com/email/49986/a-mais-nova-revelacao-brasileira-da-danca.html

PS: Meu amigo Léo achou esta tosquice na internet.

PS2: revejam o vídeo e reparem na rachadura da mãe ou avó da criança. Mega bizarro. Nunca vi uma bermuda tão apertada.

Estou deprimida….

… Fato: hj estou deprimida. Além de todas as 456456757 mil coisas chatas que poderiam acontecer, constatei o quanto sou pobre dando uma espiada na loja on line do Antonio Bernardes. O brinco que mais gostei custa a bagatela de mais de R$ 6 mil. Como assim??? É só um brinco que, provavelmente, perderia. ÓBEVEO não vou comprar. Até poderia fazendo 34545456 mil prestações e vendendo minha alma ao diabo, mas, sinceramente, não vale a pena. Prefiro ficar depre e pagar pela minha terapia. Ó vida, Ó céus, Ó azar !!!

PS: Não vou publicar a foto do mesmo aqui pq não quero alimentar a cobiça alheia rs

para uma amiga:

“A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!”, Homer Simpson.

Esta amiga, por um impulso, chamou um gatinho pra sair. Depois, se arrependeu. Como ela está no período fértil, mandei a frase por mail pra ela e disse que era hora dela culpar os hormônios. Ela riu. Acho que vai seguir meu conselho.