Acabei de presenciar uma morte….

…. e foi horrível. Quem morreu? Um pobre cachorro. Foi atropelado na estrada de Queluzito para Conselheiro Lafaiete no sentido contrário ao do carro onde estávamos. Foi triste. Quando vi o cachorro saindo do acostamento, alertei  meu motorista. Ele parou, mas o cachorro prosseguiu e foi atingido pelo outro carro. Isso me fez pensar o resto da viagem no destino, no livre arbítrio e em como conduzimos nossas vidas. Aquele cachorro poderia ter parado no meio da estrada, continuado no meio fio ou seguido em frente. Ao escolher esta última opção, se deu mal. E vc, j[a se arrependeu de ter tomado algum caminho?

Seja sincero, caro leitor, vc está feliz com a sua vida? Ela é como vc planejou? Bem, a minha resposta é não. Sou feliz, isso é fato, mas não posso dizer que minha vida é como planejei, até pq nunca planejei nada. Atípico, sei. É que qq planejamento me incomoda. Me deixo levar na maioria dos casos.  Mas e vc? Se não é feliz ou mesmo se leva uma vida morna, largaria tudo? Teria coragem, por exemplo, de mudar para uma cidade como Queluzito com seus 2100 habitantes? Iria pra o interior do país ou para uma grande metrópole no mundo? Procuraria aquele antigo amor e se declararia pelo simples prazer de dizer o que sente? Faria outra faculdade? Tingiria os cabelos? Então, o que vc pretende fazer com a sua vida daqui pra frente? Dentro do limite, claro, pq há coisas que simplesmente não podemos mudar, é o caso de algumas doenças. De resto, podemos tudo, não?

2 comentários sobre “Acabei de presenciar uma morte….

  1. Nossa veio tao a calhar esse post pra mim. Ontem assisti 1 filme e a pergunta era examente essa: Você é feliz?
    Acho que sou….pq eu acredito que a vida é feita de pequenos momentos de felicidade.Pequenas coisas que vao acontecendo e tornando nossa vida mais divertida.
    Se eu mudaria algo? Uau. Ja mudei! Mudei de profissao…abandonei 1 carreira estavel em RH pra ser feliz e realizada como fotógrafa.Se é fácil? Não! Se me fez bem? Muito!
    Mas queria ter mais coragem! Coragem de ousar mais…de gritar coisas ao mundo…de lutar mais por algumas coisas..de mudar de cidade….de me declarar apaixonadamente no meio da rua…rss
    Eu diria que as vezes eu queria “surtar” um pouquinho…só pra ver como é.
    rss

    Beijo

Deixe um comentário

