Sobre o feminismo

Não sei quanto a vocês, nobres leitores, mas me incomoda profundamente a atitude de algumas mulheres. Quais? As que usam e abusam da sedução e seios fartos para conseguirem qualquer tipo de favor: promoção no trabalho, troca de pneu ou mesmo furar uma fila no banco. Sei lá, me parece degradante que uma mulher inteligente deixe o cérebro de lado, a igualdade dos direitos e uma penca de valores para dar voz e vez ao peito, bunda, toques e afins.

Conversei sobre o tema com uma amiga linda e inteligente e ela, sem qualquer pudor, disse que usa e abusa da beleza e que não vê problema algum nisso. Sei lá, me parece estranho. Para mim, esfregar os seios na cara de um homem para conseguir algo é um último recurso, algo a ser usado quando não há mais nada a fazer ou quando nunca houve.

Sempre digo que, se fosse super gostosa, burra e favelada, provavelmente, seria puta. Não vejo o menor problema na profissão, até porque a gente vive dando de graça pra uns homens que não merecem, mas, enfim, neste caso específico, usar da beleza seria uma forma de sobrevivência, uma saída, uma solução em um mundo injusto.

Mas, na boa, se a pessoa tem estudo, posses, amigos, pais carinhosos e recebeu amor a vida toda… ora bolas, porque usar do corpo para conseguir coisas? Onde fica a inteligência? O humor? A simpatia? Não entendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s