Dieta é foda

Mulher está sempre de dieta (tirando minha amiga Renata, fato) e não sou diferente da maioria. Já tentei de um tudo, o que inclui contar calorias e, o pior, contar pontos do sistema Vigilantes do Peso (escreverei sobre esta experiência depois). Além de malhar como louca, tenho investido em alimentos mais saudáveis.

Ontem, comprei um iogurte da Batavo de soja. Na hora minha mãe avisou “isso é uma merda”, mas não levei muita fé. Pois bem, acabei de abrir e, na boa, já to enjoada na metade do copo. Isso tem gosto de que? Alguém sabe definir? Titica de galinha? Quem sabe né. Sério, e ração humana, vcs já comeram? Eu experimentei, claro, e concluí: porra, farofa é muito melhor. ‘

Mas nada no mundo é pior (estou exagerando, ok) do que aquele tipo de gente que come de um tudo e não engorda. Sério, o que elas têm nas veias? Há de ter alguma substância ali que acelere o metabolismo. Não é possível que eu vá ao mesmo restaurante a quilo que uma amiga de trabalho, que a gente coma as mesmas coisas e que só eu engorde. Pior, sexta ela sempre cai de boca na feijoada e ainda pede sobremesa. Lógico que a vaca não engorda e eu, só de olhar, vejo meu quadril aumentar em um centímetro. Por estas e outras que acho a vida injusta.

As coisas saudáveis bem que poderiam ser gostosas, não? To pedindo muito?

Deixe um comentário

