Só posso agradecer… pensar… dormir…

… por hoje ser sexta-feira e por terça ser feriado. Vou aproveitar muiiiito estes dias de folga. E, sinceramente, não to me importando com a previsão de chuva. Quero mesmo é dormir, me enrolar num edredom e ali ficar, por horas, dormindo, pensando, refletindo.

De uns dias pra cá tenho me sentido um tanto incomodada com o rumo de algumas coisas na minha vida. Tudo muito rápido, muito acelerado. Pior, tudo muito superficial. As relações humanas estão por um fio. Descartamos coisas/pessoas como num passe de mágica. Isso sem falar com a clara percepção que tenho da falsidade. Nossa, alguns se vendem por pouco, tão pouco, e se submetem a situações vexatórias por migalhas, incluindo aqui as migalhas de amor.

Estou profundamente  incomodada com relatos sombrios de algumas amigas sobre seus relacionamentos amorosos ou mesmo sobre a falta deles. Sempre mais do mesmo. Há quem tope fazer programas chatos, receba tapas, se exponha a brigas mil só pra ter um parceiro ao lado, para ter quem apresentar em festas de família. Isso é tããããão pequeno.

A vontade que tenho é de dar um tapa na cara destas pessoas e gritar: Aloww maluca, acorda. Este cara simplesmente não está a fim de você. Ele te trai. Ele tem pau pequeno. Ele não te merece. Ele não respeita suas vontades. Ele ignora suas amizades, sua família, seus pensamentos, seus anseios. Ou seja, ele ignora tudo o que você era antes de conhecê-lo. O que está fazendo ao lado de uma pessoa assim?

Infelizmente me falta coragem para jogar tão abertamente com algumas amigas. Já com outras… bem, com outras menos queridas e infiéis prefiro não falar nada mesmo e deixar que continuem com trastes. Uma espécie de castigo, se é que me entendem. Maldade mesmo rs.

Há ainda a preguiça dos falsos julgamentos morais. Gentem que diz “acho um absurdo fulana ficar com ciclano” ou “Jamais faria isso xxx”. Como assim?? Por que tanto julgamento? Ok, julgue, mas não espalhe. Guarde algumas coisas só para você. E não me tire por suas pequenez. Aliás, não julgue ninguém pela sua incapacidade. Argumente, sempre!

Enfim, por tudo isso e muito mais sinto necessidade de dormir o sono tranquilo. Me acordem na quarta. Obrigada.

Deixe um comentário

