Tropa de Elite 2

Uau! Assisti Tropa de Elite 2  e, sinceramente, preciso assistir novamente. Impossível acompanhar algumas histórias sem especular: “Quem será este personagem?”ou “Olha lá fulano”. Pois bem, agora quero ver o filme para pegar detalhes que possam ter passado batido. A trama, muito bem amarrada, toca em pontos sensíveis da nossa política, em relações pessoais delicadas, sensíveis. A gente vê o homem por trás da farda. Aliás, este não é um filme policial. É um filma político e, acredito, se fosse exibido antes do dia 3, poderia ter alterado o resultado das eleições aqui no Rio de Janeiro.

Conversando com amigos sobre o tema, percebi que não sou a única a acreditar nisso. Uma amiga, inclusive, está puta da vida com o sistema, o mesmo criticado no filme, por não ter permitido a exibição do longa antes do primeiro turno. Entendo o ponto de vista dela, mas também me coloco na pele dos exibidores, produtores e afins.

Como não sou estraga prazer, não vou contar o final. Tudo o que posso dizer é: Quando vão rodar o terceiro??

Anúncios

2 comentários sobre “Tropa de Elite 2

  1. Assisti tb no sábado. Tive a mesma impressão. O filme é bárbaro, meticuloso, e merece ser visto de novo. Já combineic om meu querido que vamos mais uma vez. Só assim para pegaros detalhes.
    sem contar na direção, nos efeitos especiais, no Wagner Moura. Sensacional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s