é preciso acreditar

Quando um médico diz aos parentes de um paciente que ele só tem 15% de chance de sobreviver, o que se faz? Rezar. Pra mim esta é a única opção. Estamos rezando por um amigo querido que está nessa situação e, graças a Deus, ontem ele já deu sinais de melhoras e, mesmo em coma induzido, reagiu às palavras de uma pessoa importante em sua vida e chorou. Gentem, isso é tudo. Fiquei feliz em saber que este amigo está reagindo. Ele é guerreiro, jovem e vai sair dessa.

Confesso que sexta-feira, após visitá-lo no CTI, fiquei bem deprimida, não quis fazer nada, passei o sábado na cama. Ontem, porém, decidi dar a volta por cima. Saí da cama, fui a uma festinha de um ano celebrar a vida, segui para 2 blocos com uma amiga querida. Encontrei outras pessoas. Me diverti.

Se tudo o que temos na vida é tempo e não sabemos quanto tempo teremos, temos de viver cada segundo como se fosse o último. Isso não significa dizer, claro, que temos que sair por aí bebendo todas, usando drogas e trepando com qq um. Quero dizer que temos de aproveitar cada m0mento ao lado das pessoas que curtimos, que amamamos, que nos amam, que nos deixam feliz, em paz. Viver a vida em plenitude, com a consciência tranquila de que se é uma boa pessoa, que não se faz ou deseja o mau para nosso pior inimigo. Melhor, pensar que não temos inimigo. Se dedicar aos detalhes, prestar atenção na palavra, não julgar, comemorar as pequenas vitórias.

Aliás, é sobre pequenas vitórias que estou falando. A melhora deste amigo, por menor que seja, é um passo importante em sua recuperação. Hoje estou com um pouco mais de fé e amanhã terei mais e mais e mais. E assim vamos vivendo, cada dia de cada vez, como se fosse o último. Tudo vai dar certo e vou passar meu aniversário em NY com este amigo, conforme o planejado nos últimos meses. Acho que já vou até marcar a entrevista pro meu visto. Isso será um bom sinal de fé e esperança.

 

Deixe um comentário

