status de relacionamento

Volta e meia converso com amigas sobre a importância que damos aos rótulos. Já escrevi sobre o tema, inclusive. São importantes, eu sei e cobro alguns, não vou negar, mas não são tudo. Aliás, estão longe disso. Prefiro ter uma relação de verdade, com amor, cumplicidade, parceria, amizade… que um rótulo.

Hoje, mais uma vez, refleti sobre o tema e por duas situações diferentes. Explico: 1) soube, no enterro do meu amigo Antonio, que ele casou, já no hospital, com a Lu, aquela que na prática já era sua esposa, sua companheira. Casou com a mulher que ficou ao seu lado nos momentos mais difíceis de sua vida. Atitude bacana, linda, repleta de amor. Fiquei feliz quando soube. Por ele. Por ela. Sem dúvida um ato de pura felicidade, mas que já poderia ter acontecido. Não precisava ter sido no leito de um hospital. Fato. Não cabe a ninguém julgar o porque disso ou daquilo agora. Estou apenas relatando um ocorrido.

2) Outro caso me chegou por email. O namorado de uma amiga postou no perfil do Facebook dela a seguinte mensagem:

“Fico pensando que poderia haver no Facebook o status: Em um relacionamento FELIZ.
Isso descreveria que vc se encontra numa situação onde há vontade ao invés de obrigação. Onde há carinho, admiração, cuidado.
Enfim, todas essas coisas que nos dão liberdade, mas fazem a gente ficar e querer mais, muito mais, por se sentir feliz.” 

É isso!! Ele está em um relacionamento feliz e não no tal relacionamento sério, que o  site oferece como opção. E é esta felicidade que importa. Estão juntos por vontade, por amor, por querer. Estão livres e dessa forma conseguem usufruir do amor de uma forma bela. Achei lindo.

Eu também estou em um RELACIONAMENTO FELIZ !! Se quero casar? Claro! Sempre! mas, hoje, sinceramente, não faria aquela tal festa que um dia comecei a pagar. Talvez faça um encontro mais íntimo, como o do Antonio e da Lu (tirando a parte do hospital, claro). Acho que prefiro uma reunião para poucos, mas fiéis e amados amigos e parentes.

Deixe um comentário

