Austrália: parte 3 – Praias

Sim, mudei o cabeçalho do blog. Foto linda né. Fiz com o celular na praia de Scarborough, em Perth, Austrália. Linda praia. Aliás, não fui a uma praia na Austrália em que pudesse dizer: temos melhores no Brasil. Provavelmente temos. Já fui a muitas: mergulhei em Fernando de Noronha e conheci suas praias mais belas, fui a todas as praias da cidade do Rio de Janeiro, visitei algumas em Salvador, outras em Maceió, Natal, Porto de Galinhas, Recife, Espírito Santos… Mas em nenhuma delas encontrei a estrutura que vi nas praias australianas.

Cottesloe Beach - Perth

Em todas que visitei encontrei banheiros públicos limpos (incluindo papel higiênico), sacos gratuitos para que as pessoas recolham seus lixos e as fezes de seus cachorros, chuveiros bons (sem ser aquela gambiarra das praias cariocas) e areias LIMPAS. Cottesloe é um exemplo a ser copiado em todas praias do mundo.

Chuveiros sem aquela bomba de água como gambiarra - tudo legalizado

Também não há qualquer tipo de ambulante passando de um lado pro outro, berrando e abafando o som divino que vem do mar. Não há crianças jogando areia em quem só quer curtir um dia de sol. Tudo muito ordenado, civilizado. Em algumas praias existem daquelas churrasqueiras que mostrei em outro post. Para usar, basta chegar com sua carne e pronto. Ligue a churrasqueira e divirta-se com amigos e familiares.

Vale ressaltar que é proibida a venda ou consumo de qualquer bebida alcoólica nas praias e nas ruas próximas. Isso deve ser chato pra quem curte uma cervejinha na praia, mas, pra mim, isso não faz a menor falta. Quem quiser consumir qualquer outro tipo de bebida ou comida, tem que levar de casa ou comprar nas lojas/restaurantes próximos às praias. Super tranquilo.

Este é um dos banheiros da praia de Manly, em Sydney

Chegar nas praias é também moleza. Dá pra ir de ônibus sem nenhum perrengue e até de trem. Já imaginou como seria isso na Barra da Tijuca??
Se as praias de Perth são lindas, as de Sydney… nossa. Agora, me diz, o que é Bondi Beach??? Manly também é bem bonita, mas nada é igual a Bondi.

Para ir para Bondi, basta pegar o trem até Bondi Junction e de lá pegar um ônibus que nos deixa em frente ao paraíso. Sem possibilidade de erro. Muito bom conhecer um país onde tudo é lindo e funciona perfeitamente.

Curtindo uma piscina em Bondi Beach

Sacou a piscina atrás de mim na foto? Então, esta é uma das duas piscinas cravadas no meio da pedra em Bondi Beach. Perfeito !! A água do Pacífico invade a piscina e a completa ininterruptamente… isso mesmo, há renovação permanente da água. Uma maravilha. Para usar as piscinas e toda uma estrutura com sauna e afins, basta pagar 5,50 dólares australianos. Vale muito a pena porque aproveitamos a água do mar e ficamos longe das gigantes ondas, surfistas e suas pranchas.

Bondi Beach ou paraíso, como preferir chamar

Olhando as fotos e visitando, dá pra entender porque muitos estudantes de Sydney preferem morar em Bondi, uma mini Búzios. Vale lembrar que o pôr do sol é lá pelas 19h30. São muitas e muitas horas de sol. Bondi conta com restaurantes e bares fofos, muita gente bonita e jovem. Um programa obrigatório, sem dúvida, para quem visita a Austrália.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s