O ser humano e suas mesquinharias

O tempo passa, passa, passa e não me acostumo com as mesquinharias alheias. Tem muita gente escrota fazendo questão de um tudo. Ouvindo atrás das paredes, espreitas, cavando ‘oportunidades’ para ‘se dar bem’ em cima dos outros.

Seria melhor se cada um cuidasse de sua vida e ponto. Mas não, há de ter o fofoqueiro, o invejoso e o mesquinho (há quem reúna todas estas características) para atrapalhar nossas vidas ou tentar atrapalhar nossas vidas.

Mas, quer saber, por mim, tudo bem. Estou numa fase zen, cuidando de mim e da minha felicidade, fazendo planos, sonhando e tocando. Acho que este é o caminho. Toda vez que uma pessoa mesquinha cruza meu caminho, coloco aquele sorriso no rosto e sigo em frente. É um bom exercício.

2 comentários sobre “O ser humano e suas mesquinharias

Deixe um comentário

