Adeus, Facebook. E que seja para sempre.

Quem me conhece bem sabe que adoro uma novidade. Se a novidade está relacionada a tecnologia ou internet aí é batata. Muito difícil mesmo eu não gostar de algo. Por isso o estranhamento de amigos que não entendem o motivo de eu ter saído do Facebook, de novo.

Simples, caros amigos, o Facebook não é, pra mim, uma rede social. É apenas um mural de exibicionismo barato e um celeiro para que abutres fiquem espionando nossa vida e fazendo correlações com a vida de alguns amigos, com aqueles mais chegados, com quem trocamos mais. Chega de deduções/conclusões, de espionagem barata. Não to preparada para isso. Não quero isso. Se quisesse mesmo manter contato com a fulana de tal que estudou comigo no primário/faculdade/ballet, eu teria mantido. Melhor, eu não teria perdido o contato com a pessoa.

Prefiro o twitter. Lá sim há interação com quem eu gosto, com gente que, mesmo sem conhecer fisicamente, encontro identificação. Pessoas com interesses comuns, paixões semelhantes, ideias afinadas. É lá que comento as novelas, séries, troco receitas, reclamo da vida, divido as tensões do futebol. É lá que garanto boas risadas ao longo do dia, rindo de gente que nunca vi e que, provalvemente, nunca irei ver, mas gente inteligente e bacana, que não ganha nada para me divertir, que nem sabe da minha existência, mas que me diverte. E encontro críticas, claro, mas a maioria é apoio, bom papo. O twitter me proporciona a troca verdadeira. O twitter entende meu mau humor matinal, minha temporária falta de sexo e ainda me informa sobre o caos no trânsito, a queda na bolsa de valores, babados, gritarias e confusões do mundo das celebridades. Tudo em tempo real, na velocidade da luz, mais rápido, bem mais rápido que qualquer veículo mais tradicional de informação. Diante de tantos benefícios, por que ter uma conta no Facebook?

Um comentário sobre “Adeus, Facebook. E que seja para sempre.

Deixe um comentário

