Filhos

O tema é recorrente. Volta e meia alguém me pergunta quando vou ter filhos. A resposta é a mesma: é um projeto a longo prazo. Entendo a animação das pessoas, a cobrança da minha sobrinha querendo um primo e da minha mãe querendo mais netos. Mas, gentem, não me sinto preparada ainda para tal passo.

Sim, eu quero ser mãe, mas não me vejo acordando de madrugada para amamentar ou trocar fraldas. Pelo menos não agora. Ainda tenho muitos planos a realizar antes. Quero conhecer um determinado número de países/cidades antes de colocar uma criança no mundo.

Eu sei que é possível viajar com filhos e pretendo fazê-lo, mas é diferente e isso não dá pra negar. Não vai rolar fazer um passeio de balão na Austrália com um bacuri de poucos anos nos braços. Não dá pra fazer um passeio romântico no Sena com uma criança chorando ou com o peito de fora, amamentando a cria. É isso, meu povo.

Sim, sei que há o tal relógio biológico, que daqui a pouco ele vai apitar, que meus óvulos estão envelhecendo e blá, blá, blá. Serei mãe quando me sentir preparada de corpo e alma para tanto. Por hora, lambo a cria dos amigos.

Deixe um comentário

