Síria em guerra

A cobertura que o jornal O Estado de São Paulo faz sobre a guerra na Síria está muito boa. Recomendo todas as matérias de hoje. Elas mexeram muito comigo. Impossível ler e não pensar que ali pertinho começarão, em poucos dias, as Olimpíadas. Que coisa mais doida. E o medo das armas químicas? Será que nem todas as pessoas no mundo se deram conta de que já existe movimentação dessas armas pelo interior da Síria? Tenho medo do que possa acontecer.

Impossível também não se comover com a dor daqueles personagens. Histórias tristes como a da mãe que viu o filho morto no hospital ou a do o menino que só tem como diversão uma cópia pirata de um DVD do filme Esqueceram de Mim. O menino só vê o filme quando tem luz em casa e a família dele não quer fugir por considerar aquele seu lugar, seu país. Comovente.

Diante de tudo isso me sinto impotente. Na verdade é mais do que uma sensação: eu sou impotente. Aqui do Brasil, no meu cantinho, não há nada que eu possa fazer. Melhor, posso rezar. E é o que devemos fazer.

Deixe um comentário

