Inveja, amor, esperança…

Imagem

…. Um amigo me enviou um email com o seguinte pensamento: “o pior feitiço é a inveja. Por incrível que possa parecer, a maioria das pessoas não agüenta com a felicidade dos outros”.

Concordo em gênero, número e grau. Tenho observado uns comportamentos super esquisitos de algumas pessoas. Mas, vamos lá, sempre fui otimista e não vou desanimar. Quem sabe as energias deste novo ano tragam novos ventos e isso acabe apagando a inveja do coração de algumas pessoas? Não há mal nenhum em acreditar nisso, não é?

Bem, como descobri hoje o blog Poesia toda Prosa, da psicológa Mônica Raouf El Bayeh, deixo aqui mais um texto dela que é muito inspirador para o início do ano:

Entra ano , sai ano
A gente só quer acertar
Mas, isso nem sempre dá certo
Então , vamos combinar

Acertar é pacote, é combo
Vem junto com tentar e com errar
Nem adianta querer só um
Um só não tem para comprar

Esse Novo Ano que começa
Vou tentar e aceitar
Onde tem acerto , já teve erro
Se não teve, ainda vai chegar

Faz parte do processo
Importante é não parar
Minha meta para esse Ano:
Pelo menos não desanimar!

E continuar , decidir
Amar, repensar
Cuidar, persistir
Se cansar, sentar e relaxar

Tudo tem tempo
Tudo pode esperar
Importante , enquanto isso
É conseguir aproveitar   

Um comentário sobre “Inveja, amor, esperança…

  1. Estava procurando um texto meu antigo e eis que vim parar aqui! Olha que surpresa boa! Eu sendo citada aqui nessa página linda, super de bom gosto e bem cuidada! Fiquei muito feliz mesmo. Adorei! Obrigada!

Deixe um comentário

