Francisco I

Podem reclamar, podem dizer o que for, tentar alguma ofensa só porque ele é argentino ou porque é acusado disso ou daquilo. Sim, Francisco I tem opiniões conservadoras, é contra o aborto, a camisinha e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas, alow pessoas, ele é da Igreja Católica, uma instituição ultra conservadora. Não dá para esperar algo muito moderno, não?

Apesar de todos estes pensamentos retrógrados, achei Francisco I bem simpático. Sem contar que ele comprou o barulho lá na Argentina para que os padres batizassem os filhos de mães solteiras. Ponto pra ele. Gostei da cara dele, do sorriso, gostei da atitude dele ao fazer seu primeiro pronunciamento como papa, achei ele um piadista, humilde e tal. Posso me decepcionar, claro, mas estou acreditando.

papa

Já até avisei ao Well que preciso voltar ao Vaticano para ver uma das bençãos do novo papa. Assisti a uma do Bento XVI e curti bastante, mas acho que vou ficar mais emocionada com Francisco I. Acho que até na escolha do nome ele foi mais feliz. Que Chico (para os íntimos) tenha força para fazer as mudanças necessárias na Igreja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s