Vivo ou Morto???

Hoje cedo meu celular da Vivo apareceu como sendo de uma operadora (?) diferente. Uma tal de MGCBARC. Ficou assim por um tempo, depois voltou a ser Vivo e agora está de novo com esta tal de MGCBARC no visor. Perguntei para o perfil da Vivo no Twitter, mas ninguém soube me dizer o que era, pelo menos não até agora. Uma busca rápida na internet me mostrou que muitas pessoas aqui no Centro do Rio estão passando pelo mesmo. Se descobrir o que é, volto a atualizar o post. Por enquanto, não sei se meu tel está vivo ou morto. Até porque de hora em hora, há pelo menos uns 4 meses, o sinal 3G da Vivo cai. Uma bosta. Vamos acompanhar…

vivo ou morto

Atualização às 11h48: Segundo a atendente do *8486 é um problema na antena da rua do Rosário no Centro do Rio, que a equipe técnica já está ciente e trabalhando para resolver!!!!!

Atualização às 13h42: A Natália deixou um comentário interessante no post. Segue:

“Acho que MGCBARC é o nome da VIVO no espectro.
Acredito que isso seja um problema na ERB.
Quando reinicia isso pode acontecer.. Em outra situação, vi aparecer 724 11 também.

Agora.. começou a ocorrer comigo em São Conrado, as 7:40am e os meus amigos da Barra relatam o mesmo comportamento lá desde cedo. Só que a antena utilizada lá não é a do Rosário não.

Mas notei uma coisa.. O sinal fica MUUUITO MELHOR quando está em MGCBARC! Por mim não consertavam nada e ficava assim”

To com a Natália, o sinal ficou muito melhor em MGCBARC !

Update às 16h16: Um engenheiro da Vivo respondeu: “É o Media Gateway Controller BAR-C, equipamento da rede comercial da Vivo. É apenas uma falha de nome. Não afeta em nada o sinal, ou conexão!”

14 comentários sobre “Vivo ou Morto???

  1. Eu também estou e comprei meu aparelho na Vivo!!! O problema é da operadora mesmo!!!! Se souberem de alguma novidade avisem!

  2. Não importa se compramos no Brasil ou no exterior. Segundo a atendente do *8486 é um problema na antena da rua do Rosário no Centro do Rio, que a equipe técnica já está ciente e trabalhando para resolver!

  3. Vixe Vivien, a situação tá braba pro lado da Vivo então… pior que o esperado. Todos vocês estão com o sinal caindo há alguns meses?? O 3G vive fugindo rs

  4. Acho que MGCBARC é o nome da VIVO no espectro.
    Acredito que isso seja um problema na ERB.
    Quando reinicia isso pode acontecer.. Em outra situação, vi aparecer 724 11 também.

    Agora.. começou a ocorrer comigo em São Conrado, as 7:40am e os meus amigos da Barra relatam o mesmo comportamento lá desde cedo. Só que a antena utilizada lá não é a do Rosário não.

    Mas notei uma coisa.. O sinal fica MUUUITO MELHOR quando está em MGCBARC! Por mim não consertavam nada e ficava assim. 😉

    1. Caramba! Alguém que realmente entende. Valeu pelas explicações! Tb acho que funciona melhor nesse modo rs por mim, ficaria assim para sempre.

  5. Mgcbarc tb nos iphones da Barra, não é problema especifico do centro do Rio. Para variar a resposta da atendente não se aplica…….

Deixe um comentário

