Reclamar adianta

Semana passada escrevi um post aqui convocando a todos para que reclamássemos sobre nossos direitos de consumidores. Gentem, reclamar dá certo. Lembram que a NET queria cobrar R$ 90 como taxa de adesão para que instalassem um outro ponto extra lá em casa? Então, reclamei na Anatel na sexta-feira e ontem ligaram da NET para dizer que não iria mais fazer a cobrança. É isso aí, temos de colocar a boca no trombone. Essa cobrança é abusiva e ilegal. Se já sou cliente, não tenho que pagar taxa de adesão por nada.

Eles bem que tentaram dizer que estavam fazendo um favor, mas ouviram que NÃO, retirar a cobrança não era favor algum. Enfim, caso aparentemente resolvido. Agora é aguardar a próxima fatura chegar para saber se vão mesmo abrir mão da cobrança.

Já com a VIVO ainda não tive muito sucesso. Reclamei no site deles e na Anatel. Até agora recebi o seguinte email deles:

“Sou Edilma, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 15/03/2013, referente à linha (21) xxxx-xxxx.

O serviço poderá apresentar degradação de cobertura de sinal ou indisponibilidade momentânea, por razões técnicas, em função de reparos, manutenção, substituição de equipamentos e problemas similares relacionados com as redes de telecomunicações, estando sua precisão e tempo de resposta condicionados a fatores técnicos, geográficos e meteorológicos. A intensidade do sinal poderá ser significativamente reduzida em virtude da presença de Áreas de Sombra, que correspondem a obstáculos físicos (montanhas, prédios, etc) e fenômenos naturais (tempestades, raios, etc). Peço gentilmente que nos retorne informando seu endereço completo para verificarmos eventuais falhas. Obrigada pelo contato.
Estamos à disposição se precisar de algum esclarecimento.”

Bem, como o serviço 3G está uma porcaria e o sinal cai a toda hora, a resposta acima não me deixou satisfeita. Não me importo com tais questões. Não quero saber se estão fazendo testes para o 4G e isso tá cagando a rede toda. Quero é saber se eles vão debitar na minha fatura (que é alta) o valor pelos momentos em que fico sem sinal. Estou fazendo um pequeno relatório e fazendo print de todas as telas do meu celular para provar que fico muitas vezes sem qualquer sinal. E, na boa, passo a maior parte do dia no Centro do Rio de Janeiro. Não é possível que os caras não consigam ofertar um bom sinal nem mesmo no centro da cidade. Enfim, estou de olho e prometo voltar à Anatel caso nada aconteça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s