Ganhei R$ 150 de crédito na VIVO depois de reclamar na Anatel

Imagem

Parece mentira, mas hoje pela manhã me ligaram da VIVO para justificar as falhas no sinal da operadora e, depois da minha argumentação, ganhei R$ 150 de crédito. Como? Bem, tudo começou com duas reclamações formais: uma na ouvidoria da VIVO e outra no site da Anatel.

Há alguns meses o sinal da VIVO está uma porcaria aqui no Rio de Janeiro. O sinal 3G some diversas vezes por dia, como já relatei aqui neste blog, e, de uns dias para cá, tenho ficado sem qualquer sinal. O detalhe é que, na maioria das vezes, meu celular está em cima da mesa do meu trabalho. Ou seja, apesar de estar na mesma posição boa parte do dia, o sinal oscila e some, me deixando sem qualquer possibilidade de efetuar ou receber ligações. (como podem observar na foto).

Como pago muito caro pelo serviço e o considero de extrema importância, achei por bem reclamar. Primeiro a VIVO me mandou um email com uma justificativa ridícula, como também relatei aqui, e hoje decidiram me ligar. O funcionário foi muito simpático e tentou me convencer de diversas formas de que as falhas eram pontuais e que a empresa estava encontrando algumas dificuldades no Rio, inclusive com a legislação de alguns municípios. Bem, disse a ele que estes não eram problemas meus e que eu pagava caro e esperava receber pelo serviço pago. Disse: “Se vocês não conseguem entregar pelo serviço que cobram, me cobrem pelo serviço que entregam”. E daí ele me deu R$ 150 de crédito. Se estou satisfeita com isso? Em parte. Além de fazer questão deste dinheiro, quero que resolvam o problema. Caso contrário, no próximo mês, abrirei nova reclamação na Anatel. E, sinceramente, acho que todos que passam por este problema deveriam fazer o mesmo.

Foi o que eu disse para o funcionário da VIVO: “Vocês cresceram a base de clientes e não conseguem atender a todos de forma satisfatória. Sou cliente antiga e o serviço piorou muito. Acho que a Anatel deveria suspender, proibir mesmo, que vocês aumentassem a quantidade de clientes”. Ele não soube me responder, óbvio, e, depois de muito tentar se justificar, colocou a culpa na violência do Rio.

Isso mesmo, ele disse que atos de vandalismo destruíram algumas antenas da operadora e, como as peças são importadas e caras, algumas antenas estavam com problema. Ora bolas, mais uma vez eu disse que este não era um problema meu e que eu gostaria que todas as falhas fossem resolvidas. Ao fim da ligação, pedi para que ele abrisse uma ocorrência, passei o endereço do meu trabalho e pedi para que eles verificassem a falha aqui nesta região. Agora, meus caros, é rezar e reclamar novamente, se assim for preciso.

Aproveitei também para registrar minha insatisfação com meu pacote de dados. Mas isso é problema para outro post. Amigos, precisamos fazer valer nossos. direitos.

5 comentários sobre “Ganhei R$ 150 de crédito na VIVO depois de reclamar na Anatel

  1. Olá! Estava procurando no Google sobre reclamações na Anatel e me deparei com seu post sobre a reclamação sobre NET e a Vivo e compartilho dos mesmos problemas que você. Sou do interior de São Paulo e estou com problemas com as duas empresas… Já fiz paciente o suficiente mas agora chega. Cheguei no meu limite. Qual o telefone que você ligou pra fazer a reclamação?
    Obrigado e espero ter a mesma sorte! 🙂

  2. Oi Fábio,
    Você pode reclamar direto no site da Anatel. Lá, eles vão te perguntar se vc reclamou na ouvidoria da Vivo. Se vc não tiver reclamado, eles mesmo te enviam o link. Dá para fazer tudo pela internet. Parece complicado, mas não é. Faça um cadastro na Anatel, login, senha e tal… que vc consegue. Segue o link. Boa sorte.

    https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus.anatel.gov.br%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento.asp%3F

  3. oi tudo bem .. se a situacao anda pessima no RJ o mesmo se passa em Manaus, aqui se for por falta de energia ficamos sem sinal porque a vivo nao tem gerador em suas bases.
    o pior e que ficamos sem sinal 3G em alguns momentos e afora a queda de sinal quando estamos em uma ligacao e so percebemos porque nao se ouve nada mais da pessoa que estamos no contato.
    ja reclamei junto a Anatel e a vivo apenas falou que era problema de ampliacao e que este ano irao ampliar a capacidade e que este problema ira acabar ??
    quando tenho problema a Anatel e acionada a interceder junto a eles e apos um dia eles entram em contato comigo me dando desconto na fatura pelos problemas tecnicos deles .. facam a sua parte tambem acionem a Anatel que eles irao resolver o problema de cada um pois eles nao querem entrar para o ranking dads piores operadoras de celular do Brasil.

  4. No inicio deste ano com a necessidade speed, segundo a atendente diz: para tal solicitação havia a necessidade da instalação de uma linha telefônica, assim foi feito.
    Então a empresa vivo fez a instalação da linha, (16 39196753), e ao tentar acesso a internet, pois não estava dando este acesso desde a instalação da linha telefone, então liguei para a empresa vivo para verificar o porquê não estava acessando a internet, a atendente diz: que não tinha terminal de speed para esta linha, então não havia razão para esta linha ser instalada porque o serviço a mim oferecido que era o speed não tinha, pedir o desligamento sem incensação de taxa por não ter o serviço solicitado… alguns dias depois liguei para atendente ela me diz não ter divida … posteriormente vem a informação de que tenho de pagar uma quantia insorbitante para mim, desde então estou tentando resolver essa pendencia junto a empresa vivo…
    Agora venho questionar junto a essa conceituada empresa essa cobrança, tenho sido ignorado com a palavra você tem de pagar!!!
    Na certeza de que serei atendido, desde já agradeço.

  5. considere-se feliz ! , eu comprei um chip da vivo , e tive que colocar meu cpf para desbloquear ele na primeira ligação ! , depois de 2 anos , fui fazer uma mudança de plano e descobri que minha linha estava em nome de outra pessoa ! , para mim , vivo nunca mais !

Deixe um comentário

