Sobre a nossa vulnerabilidade

Como somos vulneráveis, não? Sabe o que é pior? a gente nem sempre se dá conta disso e acabamos ficando ainda mais expostas às intempéries da vida. Tenho acompanhado de perto os problemas de algumas amigas, falo dos problemas sentimentais, e a cada dia fico mais surpresa com tudo: com elas, com o mundo, com a cara de pau de alguns homens, o lado cafajeste de outros e, claro, chocada até mesmo comigo e a enorme capacidade elástica que desenvolvi ao longo dos últimos anos.

Isso mesmo, estou me tornando uma pessoa ultra hiper mega power flexível no tocante aos relacionamentos. Tenho medo até mesmo de estar exagerando. Me pergunto: No que a vida me transformou? Isso acontece com todo mundo? A idade nos dá essa característica? Talvez seja um mix de tudo: experiências de vida e idade. Daí a gente vai relativizando mais as coisas, deixando umas implicâncias de lado e deixando no pacote aquilo que, talvez, seja o que realmente importa.

A cada dia acredito que penso menos em comprar algumas brigas, barulhos, histórias. Acredito que o sentimento é mais importante e que a confiança é tudo. Nos outros e, sobretudo, em nós mesmos. Já escrevi várias vezes aqui e repetirei: não podemos depositar nossa felicidade e esperança no colo alheio. Temos que colocar no pacote a nossa responsabilidade. E, sinceramente, não acho que para isso devemos fazer as coisas super planejadas, calculadas.

A vida exige mais da gente e, volta e meia, temos que decidir mesmo que num impulso e confiar. Por isso que, se confiamos na gente, a chance de uma grande cagada ocorrer é menor. É isso.

 

Deixe um comentário

