O sindicato e os jornalistas

Está rolando o maior rebuliço nas redes sociais com um tal abaixo-assinado que pede a renúncia da presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio. Mas, olha, já li tanta coisa a respeito que não sei mais o que pensar. Tudo o que sei é que conheço a Paula Máiran e a considero uma das poucas e boas jornalistas. Uma pessoa humana, lúcida e que sempre se checou de boas fontes e informações. Também conheço alguns dos jornalistas que pedem a renúncia da Paula. São gente boa, bons profissionais, dedicados e talentosos. 

Dito isso, não vou ‘tomar partido’ de nenhum dos lados. Estou apenas cansada de muito bafafá. 

Anúncios

Confesso uma certa preguiça..

… para ler algumas coisas e penso,seriamente, em cancelar meu Facebook (de novo, eu sei). É que me dá agonia acompanhar a discussão de alguns temas. Sim, eu sei que não preciso ler, mas, sinceramente, se for deletar o tanto de gente que posta baboseiras, vou me restringir a uns poucos e bons amigos. 

E também não fico de saco cheio apenas do Face, mas de blogs e de alguns colunistas. Sei lá, talvez o problema esteja mesmo em mim rs.O fato é: to com preguiça de gente chata rs.

Cinema

Cinema sempre é a maior diversão e neste finde Well e eu fomos à Paulínia, no interior de SP, para ver alguns filmes do festival de cinema que movimentou a região. Assistimos 2 filmes: o mexicano “Paraíso” e “Welcome to New York”. Adorei os dois. Por motivos diferentes, claro,mas super recomendo. São instigantes, sensíveis e reveladores do comportamento humano. Vale a pena conferir.

Paraiso-de-Mariana-Chenillo-Poster

NY filme

To ficando craque…

.. na cozinha. Isso mesmo, não to de brincadeira. Me dediquei a fazer bons cupcakes neste fim de semana e,olha, ficaram ótimos. Fiz a massa simples, branquinha, e coloquei recheio de Nutella. Dá pra imaginar que ficou sensacional. Afinal, nada com nutella pode ficar ruim. Saca só:

DSC_2538DSC_2541

Empolgada, peguei uma receita de panqueca e fiz algumas deliciosas. Também apelei para a nutella, confesso. Mas, de verdade, o que importa é o descobrimento, a diversão e, claro, o fato de agradar as pessoas que a gente gosta com algo simples e delicado. Agora é hora de pensar no que vou aprontar no próximo fim de semana rs Alguma sugestão?IMG_20140728_115138

Aventuras na cozinha

Para dar uma descontraída neste blog, vou contar de uma das minhas aventuras na cozinha. Pois é, ando tentando coisas novas nesta área. Alguns pratos até que têm ficado bons e recebido elogios do maridinho, já outros… bem, o caso que faço questão de registrar aqui é de um bendito cupcake que decidi fazer. Comprei as forminhas de silicone, livro de receitas, tudo certo e perfeito. Correto? Errado rs.

Então, genial como sou, decidi abrir mão do livro de receitas e, tcharan, meus cupcakes ficaram uma bosta ahahah na verdade, sério, nem posso chamar aquilo de cupcake. Eles não cresceram, faltou farinha, fermento e seja lá o que mais.

Traumatizada, decidi fazer o bom e velho bolo de laranja. Aí o sucesso foi absoluto. Amém! Mas, acreditem, ainda tentarei fazer um belo cupcake. Quando conseguir, coloco a foto aqui.

Como não se emocionar…

… com a história desse casal? To aqui, aos prantos, pensando e repensando nos valores da vida. Deve ser muito triste casar em um hospital e, pior, saber que temos alguns dias a mais na vida. Não teria sido melhor ir para casa, praia, qq lugar? Se a data da morte é praticamente sabida, sei lá, acho que não ficaria num hospital. Há tanto para se ver e sentir lá fora né. Que este jovem descanse em paz e que a noiva consiga refazer sua vida com muitos e muitos sorrisos no rosto.

E….

… apesar das perdas da vida, sempre há novo a se comemorar. Ontem, por exemplo, um tucano passou voando em frente ao meu carro, pertinho mesmo. E ele era lindo. Sim, estou falando da ave negra de bico alaranjado. Confesso que fiquei emocionada. Bobeira, eu sei, mas é tão difícil a gente ver esse tipo de ave nas grandes cidades que até fiquei emocionada.

tucano-voando

Adeus, Ariano….

ariano

“A humanidade se divide em dois grupos, os que concordam comigo e os equivocados.”. A frase é de Ariano Suassuna, grande mestre que nos deixou ontem, mas se encaixa perfeitamente no Renata way of life. Parece escroto, mas não é. Outra frase dele que amo é “Tudo que é vivo, morre.” Esta última, aliás, é esquecida por boa parte das pessoas. Já tratei disso aqui no blog algumas vezes, mas devemos sempre nos lembrar da perenidade da vida.

Não adianta ser um gênio, uma super mãe ou um excelente amigo ou profissional. O que a gente fez, foi, acumulou… pouco importa. O fim vem para todos que são vivos. E foi assim com Ariano. Deixou uma grande obra e espero que, ao menos, esta obra não morra tão cedo. Que meus filhos, netos, bisnetos… possam ler Ariano, possam se encantar com este que tão bem retratou a cultura nordestina de nosso país. Vá em Paz, Ariano. Descanse o que lhe é de direito e ilumine o céu com suas palavras.

Sorrir….

… é o que temos para hoje: sorrir. Essa é nossa função social do dia. Não custa nada, isso mesmo, sorrir é de graça e causa benefícios enormes. Acredite: sorrir pode salvar o dia de alguém. Se rolar abraço, nossa, nem é preciso dizer que o sorriso é potencializado à 10 potência. Então, faça como eu. Escolha seu melhor sorriso e saia por aí. Você vai se sentir recompensado. Sorrir pode salvar vidas!!!

Sobre cinema…

…. acho que todo mundo já comentou, mas não vou deixar passar em branco. O filme “A culpa é das estrelas” é muito emocionante e precisa ser visto por todos. É sensível na medida para nos fazer chorar, pensar, sofrer e até rir. Os atores estão muito bem, o filme é bem dirigido e o roteiro é impecável. Quem me conhece deve imaginar que me acabei de chorar. E é verdade rs. Impossível não se identificar com as histórias dos personagens. O cinema inteiro veio abaixo. Pronto, isso é tudo o que falarei. Prometo não estragar o filme de ninguém rs.

Para compensar tantas lágrimas, no dia seguinte me acabei de rir com o filme “Vizinhos”. Não vou ficar aqui contando o roteiro. Me limitarei a dizer que é divertido na medida. Garantia de boas risadas. Aproveite!!!

Então, acho que não tinha contado né…

Mas agora estou em SP. E a cidade me recebeu muito bem. Eu também estou descobrindo outros cantinhos da cidade, uns lugares bem escondidinhos e que são super charmosos. Um deles fica aqui pertinho do trabalho e se chama Torta no Quintal. A cada dia uma nova torta e uma nova salada. Muito aconchegante e gostoso. Super recomendo. 

Outro lugar que muito me agradou foi o Itaquerão. Não pelo lugar em si, deixe-me ser mais clara, mas pela experiência. Well e eu fomos na abertura da Copa do Mundo e foi simplesmente demais. Foi tão legal que nem nos importamos em ficar no meio da torcida da Croácia. Na verdade acho que foi até melhor. Só assim a gente não teve nenhum ‘pelasaco’ do nosso lado cantanto ‘Eu, sou brasileiro, blá, blá blá uó”. E ainda fizemos fotos com nossos amigos croatas. Também conseguimos chegar e sair do estádio sem nenhum problema.

A única inconveniência da experiência foi a falta de comida no estádio. Mas, ok, já superei a raiva que senti por ficar 40 minutos na fila apenas para comprar bebida. O importante é que o Brasil foi campeão, ao menos naquele jogo, a cidade está com um clima muito bacana, recebendo bem estrangeiros de todo o mundo. Uma verdadeira festa! 

Aproveito para lançar a campanha: Quero Copa do Mundo no Brasil todos os anos! #Vaiquecola rs

trânsito

Já que abri o verbo, lá vai: o que as autoridades de SP pensam que estão fazendo? Sério, os caras aqui acham que estão resolvendo o problema do trânsito com rodízio estendido nos dias de jogos do Brasil. Oi, galera, só pra avisar que o trânsito está melhor por algo chamado: férias escolares. Entendido?

Editora Abril, uma saga

Pois é, depois de tanto tempo sem passar por aqui, decidi relatar minha saga com a Editora Abril no cancelamento de duas revistas: Veja e Viagem e Turismo. Em NOVEMBRO do ano passado, liguei para a editora e fiquei uns 40 MINUTOS para cancelar as duas revistas. Duas não três. Isso mesmo, ao telefonar descobri que eu tinha 2 assinaturas da Veja, mas só recebia uma delas. Incrível,né. Então, depois de muito brigar com a atendente e ser direcionada para outros atendentes, cancelei tudo. Ficou acertado que receberia as revistas até agosto deste ano, visto que eu já havia pago a anuidade das mesmas. 

Para minha surpresa, hoje recebo um email me parabenizando pela renovação automática das revistas. Oi? Como assim? Dizia um trecho do email:

“O próximo período desta assinatura começará em SETEMBRO/2014 e terminará emAGOSTO/2016. Para sua comodidade, programamos para que o débito seja encaminhado à administradora em 25/07/2014″.

Lá fui de novo para o telefone, falar com outras 2 pessoas. O inacreditável é que, depois de ter explicado tudo, da atendente ter visto que eu já havia cancelado em NOVEMBRO, mesmo assim, de forma bem insistente, ela ainda tentou me empurrar outra promoção. Que parte do JÁ CANCELEI AS ASSINATURAS  ela não entendeu? Me pergunto até agora, sério. 

Daí, vencida, ela ainda quis saber se eu tinha alguma insatisfação com as revistas. Não, foi minha resposta e, antes dela tentar me empurrar outra ‘promoção’ já mandei: quando quiser ler, vou na banca e compro, não quero ter mais dor de cabeça cancelando nada.

Ao fim de mais 40 MINUTOS ganhei outro número de protocolo. Vamos ver se, agora, respeitam.