Desdém

Tá no dicionário:

desdém
des.dém
sm (provençal desdenh) 1 Desprezo com orgulho; sobrançaria, menosprezo

Pois bem, não gosto de gente que desdenha das coisas alheias. E olha que nem estou falando das grandes coisas, falo das pequenas mesmo. Não que eu faça diferença entre pessoas que desdenham de coisas grandes ou de coisas pequenas, mas vale o registro. Tem gente que vê uma foto em um site qualquer de fofoca e desdenha algo dos outros, de pessoas que nem se conhece. Como pode? Por que? O que as pessoas ganham com isso? É o cúmulo da inveja, não?

Há o desdém do trabalho alheio, do cabelo, da roupa, do carro… de tudo né. Desdenhar é uma atitude pobre e barata, pelo menos no meu ponto de vista. Simplesmente não entendo quem o faça. Não entra na minha cabeça. Desculpe, mas não dá.

PS: To reclamona hoje, eu sei rs, mas não está dando pra evitar. Deve ser a TPM.

Deixe um comentário

