Voltar a escrever…

….esta semana recebi um pedido inusitado. Não pelo pedido em si, como já irei explicar, mas pela fonte emissora. Eis que, do nada, eu lá quase dormindo, deitada e tal, meu marido vira e fala: Você devia voltar a escrever no seu blog.

Oi?, perguntei. Quis logo saber o motivo de tal pedido que, pra mim é super estranho (já conto o motivo). E ele apenas disse: Porque te faz bem.

E é verdade. Escrever me faz bem. O único problema é que ando com uma preguiça danada pra escrever. Por que achei estranho o pedido dele? Ora bolas, porque meu blog sempre foi motivo de discórdia dos meus relacionamentos. Em 2001 cheguei a fechar um blog que tinha a pedido de um ex. Sério, minhas ideias não são bem aceitas por todo mundo e, acreditem, chegou a incomodar alguns dos meus ex. Besteira deles, claro. Afinal, quem não quer ler, não precisa vir até aqui. Correto?

Aliás, esta semana duas jornalistas fizeram texto muito equivocados, na minha modesta opinião. Uma delas, a Hilde, chegou a apagar o post. Não vou ficar aqui reproduzindo as sugestões bizarras e os comentários que esta senhora fez. Ao menos ela estava escrevendo em seu próprio blog. Pior, a meu ver, foi o caso da outra jornalista, uma que nunca vi mais gorda, e que escreve para O Globo. Aí é de matar. A pessoa trabalha para uma empresa que acabou de fazer um enorme passaralho, demitiu mais de 100 pessoas. Como se vê, o bom senso ficou de fora nesta seleção de pessoal.

Gente muito boa e qualificada foi mandada pra casa e a camarada preconceituosa, que, depois tentou dizer que estava usando humor cáustico, ficou no jornal. Sinceramente, tem coisas nessa vida que não dá para entender…

Deixe um comentário

