sementeUma coisa é certa: NÃO VIVO SEM AMIGOS. Sim, tem gente que consegue, mas fico arrepiada só de pensar nesta possibilidade. Talvez a parte mais complicada da minha mudança foi ter deixado amigos e parentes (os que considero amigos, claro) para trás. Tá, ok, vão dizer que não deixei ninguém para trás e que estou sempre em contato com eles via whats app, facebook, twitter, telefone … MAS NÃO É A MESMA COISA. Também não vale dizer que tenho o Wellington. Por mais que ele seja maravilhoso e esteja sempre presente para ouvir minhas histórias, NÃO É A MESMA COISA.

Amigo bom aquele que está ali, ao seu lado, olhando nos seus olhos enquanto você conta os maiores absurdos ou desgraças. É o que te abraça de verdade, sabe. Que te dá esporro. Que conta um segredo super cabeludo. Aquele com quem se pode falar ao pé do ouvido. E é com dó no coração que confesso não ter fiz nenhum destes aqui pela banda de SP. Melhor, fiz, mas a pessoa se mudou pra Suíça. Assim fica difícil, né Karen rs

Não to dizendo que joguei fora meus amigos. NUNCA. Tenho poucos e bons amigos de verdade e os levarei para a vida. Mas sinto falta deles. Queria um clone de cada um aqui em Campinas. Como a tecnologia ainda não permite abraços virtuais que, de fato, sejam reconfortantes, estou na missão “fazer amigos”. Diria que tenho alguns resultados positivos e que, se tudo continuar da forma que está, terei em breve muitos bons amigos.

Um desafio, eu sei, mas gosto de aventuras. Se fosse mais nova, certamente já teria um milhão de novos amigos. Mas, sabem como é, a idade nos deixa com o pé atrás. A gente ouve uma história, conta uma coisa aqui, outra acolá e vai caminhando, meio que patinando, neste novo terreno.  Se tem uma coisa que aprendi nos meus 37 anos foi ter paciência para esperar a nova safra. Já plantei as sementes. Resta esperar.

Deixe um comentário

