Daí a pessoa aqui resolve dar uma seguida em uma galera diferente no Instagram. Sabe como é, sempre é bom ampliar os horizontes e tal. E tenho visto de um tudo: gente que dá aulas de ginástica (mesmo sem ter diploma para isto), gente que dá receita para emagrecer (mesmo sem ser nutricionista ou médico), gente que se acha o melhor fotógrafo do mundo (mas só consegue dar um up nas fotos com os filtros do Instagram mesmo), gente que se acha poeta (mas que não tem o menor talento),… é tanta coisa, tanta informação, tanto lixo. Na verdade, o Instagram é uma verdadeira feira livre. Tem pra tudo que é gosto e bolso.

Confesso que ainda não decidi se vale a pena continuar seguindo este povo. Afinal, eles me divertem. Ou se é melhor fazer uma limpa e tentar seguir outras pessoas. O fato é que, como tudo na vida, dá pra tirar uma lição das coisas que fazemos. Com este fato específico aprendi que há muita gente cafona neste mundo. Mas muita gente cafona mesmo. E to falando de gente que se acha maravilhosa, que frequenta inaugurações de lojas como se isso fosse a melhor coisa do mundo, que faz questão de estampar as marcas das roupas que usam (não estou discutindo os valores das mesmas, mas acho cafona esse exibicionismo).

O Instagram criou um nicho de trabalho para estas pessoas. Acho super válido quando, de fato, a pessoa tem algum talento que mereça ser compartilhado. Infelizmente, este não é o caso da maioria.

Mas, tá bom, para não ser injusta, vale registrar que também tem muita gente boa por lá. Pessoas com talento fotográfico, poetas de verdade e gente que oferece serviços embasados em estudos científicos, em anos de faculdade e tal, pessoas que fazem importantes trabalhos voluntários… Se vou citar aqui os perfis a que me refiro? Claro que não. Vou me divertir sozinha, sorry.

Deixe um comentário

