A estupidez humana é como o Jamanta: não morre nunca!

saia curta

A estupidez humana é como o Jamanta, da novela Torre de Babel, e não morre nunca. Talvez só isso explique o diálogo que ouvi outro dia. Eram duas amigas minhas conversando sobre o tipo de roupa a usar na balada. Sim, eu poderia ter falado algo, mas achei mais interessante ficar ouvindo, apenas calada, como se não estivesse ali. Pois bem, segue parte do diálogo:

Amiga A: Fulana, da próxima vez, vê se vai de saia curta para o lugar xxxx. Se você continuar com aquela saia na altura do joelho ou de calça comprida, pode acreditar, você vai continuar solteira. Nenhum homem vai olhar para você.

Amiga B: Claro que não. Vou continuar usando minhas calças e saias mais longas. Se um homem não me quiser por isso, o azar é dele. Ele é quem vai estar sendo babaca e me perdendo.

Amiga A: Olha, pensa melhor. Dessa forma você nunca vai casar com um cara rico. Dica de amiga.

Amiga B: Mas eu não busco um cara rico. E não me visto para agradar os outros.

Baixa o pano.

Bem, o clima pesou e acabei mudando de assunto, mas, claro, que estou do lado da amiga B. Custo a acreditar que uma amiga, uma pessoa que teve oportunidades de estudar, que já viajou, já foi casada, enfrentou uma separação, que já viu muitas coisas na vida… realmente acredite que a altura da saia vai determinar seu sucesso numa noitada ou mesmo na vida pessoa. Isso é muito triste e pequeno. Chega a ser constrangedor, por mais que, para algumas pessoas esta tática tenha dado certo (pequeno registro: a amiga A anda praticamente pelada nas baladas e continua solteira).

Ainda espero pelo dia em que o tamanho das nossas saias não revele nada além que os nossos joelhos e que mulheres e homens sequer considerem conversar a respeito. Realmente espero que este dia chegue logo.

Deixe um comentário

