Num outro post comentei sobre a discussão que presenciei entre duas amigas a respeito do comprimento ideal da saia das mulheres na balada com o objetivo claro de pegar marido rico. Bem, não voltarei ao tema, mas gostaria de falar mais sobre a importância do vestuário na nossa vida.

Menosprezar o poder de uma roupa é burrice. É claro que as roupas passam mensagens desde dois mil anos antes de Cristo, provavelmente, e saber se vestir adequadamente ao local é pré-requisito. Por isso, caros amigos, vou dar umas dicas de moda. E, olha, não sou nenhuma especialista. Portanto, se você comete algumas destas gafes e, até eu to sacando,… melhor procurar a ajuda de um profissional. Vamos lá:

Dica 1: Em hipótese alguma use uma viseira no trabalho. E isso serve, inclusive, para quem trabalha na praia. Neste último caso seria melhor usar um boné mesmo para não queimar o couro cabeludo. Então, anote: NUNCA USAR VISEIRA NO TRABALHO. Daí você está lendo e pensando, ora bolas, isso não acontece. Acredite, caro amigo, isso é mais comum do que você imagina. Há uma senhora meio louca que trabalha em uma renomada petrolífera que, volta e meia, usa mão deste acessório e passa o dia trabalhando de viseira dentro do escritório. Ela é motivo de chacota, claro. Então, já sabe, nada de viseiras.

viseira

Dica 2: Não vá para o trabalho como se estivesse indo para a noitada ou para a academia. Sério. Há roupa para todo tipo de lugar. Não precisa usar aquele tênis escandaloso, último modelo, mega ultra power fluorescente. Coloca um tênis básico, um sapatinho preto. Ante aí que ninguém quer ver aquele seu umbigo com piercing. Fica feio, colega. Guarde ele dentro da roupa, coloque uma blusinha mais comportada, que cubra toda a barriga. Cropped no trabalho, só se você for modelo.

Dica 3: Camisas de futebol. Se você não é atleta ou não trabalha com atletas, vamos combinar: não há motivo para usar a camisa do seu time/seleção favorito. Fica feio e fede, já que a maioria das pessoas não compra a camisa oficial e fica com aquele fedor debaixo do suvaco. Aliás, se você trabalha no Rio ou em cidades do Norte/Nordeste, reforce sempre o desodorante.

futebol

Dica 4: Não se vista como uma prostituta. A não ser, claro, que este seja o seu trabalho. Não tenho qualquer preconceito com a profissão e acho mais do que ideal usar roupas provocantes neste nicho de negócio. Mas num escritório, … tudo bem colocar uma roupa mais sexy um dia ou outro, mas não dá pra ir trabalhada na sedução.

Dica 5: mantenha seus sapatos limpos. Esta dica é importante, acredite. Não importa o local do seu trabalho, você sempre precisa tentar manter os sapatos limpos. Ok, entendo que, para coveiros, esta regra fica mais complicada, mas vale a pena tentar, ao menos.

Dica 6: Essa é especialmente para as mulheres. Comprem soutiens do tamanho adequado. Sério, fica muito feito quando o peito é muito maior que o soutien ou o contrário. Esse é o tipo de coisa que não dá para esconder. Portanto, prestem atenção. Ah, vale a dica de manter o mesmo limpo, sobretudo se for branco, quando se usa camisetas.

soutien

Dica 7: Muito cuidado com as combinações de cores. Este é um detalhe que muita gente ignora, mas é mesmo muito irritante trabalhar ao lado de alguém que está usando uma camisa rosa fluorescente. Incomoda, sabe.

Dica 8: Brilhos devem ser evitados. A não ser, claro, que você trabalhe em uma boate.

Dica 9: Cuidado com casacos de pele, deixe-os em casa. Ah, mas e se for sintético? OK, pode ter casaco de pele sintética, mas precisa usar no trabalho? Você mora na Sibéria?

Dica 10: A última dica parece boba, mas também faz diferença. Cuide das suas meias. Tem gente, sobretudo homem, que vai trabalhar com uma meia de cada cor. Sério, já vi isso. Custa dar uma olhada básica antes de calçar?

meias

Enfim, estas são a dicas da tia Renata para não passar vergonha no trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s