É possível terminar um relacionamento sem ferir a outra pessoa ou ferir a si próprio? Sinceramente, não sei. talvez quando as duas partes estiverem de acordo. Mas, vejam, bem, até nestes casos, se as partes estão de acordo significa que elas já estão em um nível de tamanho desgaste, mas tamanho desgaste, que já não vale a pena tentar mais nada. Nestes casos, acredito, o sofrimento chegou antecipado e dividido em algumas parcelas nem tão suaves assim.

Sei lá, quando a gente ama alguém, se entrega, faz planos, sonha e tal, acredito que fica um vazio quando a relação acaba. E isso, claro, serve para quem está colocando o ponto final ou sendo chutado. Já estive dos dois lados e foi uma merda nas duas vezes. Claro que, quando a gente toma o pé na bunda, sem esperar qualquer ação neste sentido, a gente fica mais frágil, quer entender o que aconteceu e, na maioria das vezes, guarda uma mágoa.

Por isso, caros amigos, pergunto: como terminar um relacionamento? Sinceramente, não sei como fazer isso de forma correta. Melhor, de forma menos dolorosa para todos os envolvidos. Talvez porque a gente passe a vida acreditando que tudo o que chega ao fim é triste. Lamentamos quando um bom filme ou livro acaba. Lamentamos quando uma viagem muito sensacional acaba. Lamentamos quando acabamos de comer alguma sobremesa gostosa. Passamos a vida lamentando, sofrendo por pequenas coisas. Por que haveríamos, então, de aceitar com prazer o fim de um relacionamento? Acho que não dá mesmo para acabar de boa, sem mágoas, sem ressentimentos.

O tempo, como já disse inúmeras vezes, acaba cuidando das feridas e, quando a gente menos percebe, perde a casquinha do machucado e tá pronto pra outra ferida. É o ciclo da vida. Nascer, crescer, amar, sofrer, amar de novo e, então, morrer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s