Vocês já foram em um brinquedo chamado Expresso do amor? Ele costuma ser encontrado naqueles parques de diversões vintage. A primeira vez que Wellington e eu fomos, há uns 3 anos, estávamos em Sidney, em um parque super vintage chamado Luna Park. Esse é um parque 100% anos 20 e aí está boa parte da diversão. Lá, o Expresso do Amor se chama Tango Train.

O brinquedo é simples: cadeiras para duas ou três pessoas dispostas em formato circular. Quando a música começa, o brinquedo inicia o giro, sentido horário, em baixa velocidade. Mas, à medida que a música vai ficando mais agitada, a velocidade do brinquedo vai aumentando, a força centrífuga nos empurra contra a cadeira, querendo nos expulsar mesmo do brinquedo,  e é impossível não se divertir.

tango train

O chato é que a pessoa que está sentada na ponta sempre se fode. Isso mesmo, esta pessoa costuma ser esmagada por quem senta do lado de dentro do brinquedo. Preciso deixar claro que a primeira vez que fomos neste brinquedo, eu era esta pessoa. A gente ria tanto, mas tanto que lá pelas tantas começamos a brigar. Mas como, Renata? Simples. O Well se empolgou e começou a colocar mais peso no corpo dele contra o meu corpo. Conclusão: saí de lá ferrada, dolorida e sem achar a menor graça.

Só que o mundo dá voltas e fomos novamente ao Luna Park. Desta segunda vez, troquei de lugar com ele e, óbeveo, acabamos brigando. Fiz questão de colocar meu peso contra o corpo dele e já viu né. Daí eu passei a chamar o brinquedo de expresso do desamor.

Passados alguns anos decidimos voltar ao brinquedo. Desta vez já em solo brasileiro, na Expoflora, em Holambra. Combinamos de não sacanear mais o coleguinha e deixar apenas a força centrífuga. E foi mega divertido. Fomos ano passado e voltamos este ano. Super recomendo!!

E, sinceramente, vale a pena perder uns cinco minutinhos do lado de fora, observando a cara das pessoas no brinquedo. São muitas caretas. Diversão garantida para quem está rodando ou só observando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s