O primeiro dia do resto da minha vida

tireoide

Hoje, 9 de outubro de 2015, é um dia especial. Sim, os astrólogos falam muito que hoje mercúrio volta ao seu curso normal e que isso será bom para todo mundo, sobretudo para os virginianos. Mas não me refiro à astrologia. Hoje é um dia especial porque comecei meu tratamento hormonal. Acordei às 7h, tomei um monte de remédios, esperei meia hora, tomei outros tantos. Uma rotina e tanto, mas importante. Além de colocar a casa em ordem, devo emagrecer. E isso é bom.

Nunca liguei para as gordurinhas. Nunca deixei de ir à praia/piscina de biquini. Sempre usei camisas regatas mostrando os braços gordos. Afinal, imagina se iria passar calor no Rio de Janeiro porque to com os braços gordos. Jamais!!! Sou uma pessoa do tipo #gordafeliz Caguei mesmo para a opinião dos outros com relação à minha forma física. Mas, acredite, muita gente passou anos apontando o dedo para mim, contando minhas celulites (que amo e fazem parte de cada coxinha gostosa comida rs) e até mesmo escrevendo ofensas aqui neste blog.

É chato? Sim. Mas gente maluca tem em todo canto, sabemos bem, e não vale a pena nem bater boca com elas. Sempre acho que, quando nos incomodamos muito com uma pessoa, devemos prestar atenção no que não está legal na nossa vida. É como dizem, inveja é uma merda. A pessoa pode ser magra e linda e, mesmo assim, invejar uma que é gorda. Por que? Porque a felicidade não está em uma balança, como sabemos bem.

Agora, sabe como é, chega uma hora que a idade pesa, os hormônios ficam totalmente descontrolados e começam a colocar a nossa saúde em risco, a nos causar problemas, pequenos e grandes incômodos. E é exatamente o que está rolando com meu corpo agora. Tenho hipotireoidismo e umas cositas a mais.

Depois de penar para encontrar um bom endocrinologista (teve um que não me pediu exames e disse que eu era gorda porque comia muito e que, certamente meu marido também era gordo. Ahahahaha, só rindo de um médico desse. Wellington é a pessoa mais magra que conheço e a que come mais. O cara ainda me passou uma fórmula milagrosa para emagrecer. Papel este que foi devidamente rasgado), enfim, consegui uma consulta com um médico maravilhoso.

gorduraEle é calmo, divertido, passa duas horas fazendo desenhos e me explicando todos os meus hormônios,como funcionam e afetam todo o funcionamento do corpo. Pediu 329843054 mil exames de sangue (foram mais de 20 tubos), sete exames de imagens, marcadores tumorais, TUDO o que você, caro leitor, puder imaginar. Descobri um monte de coisinhas chatas: nódulos, miomas. É como sempre digo, para tudo na vida há uma solução. To indo buscar a minha.

Prescreveu dezenas de medicamentos: hormônios, vitaminas e afins. Também farei uma dieta bem restritiva. Ele vai fazer o acompanhamento diário, via internet, e presencial uma vez por semana. Tentará modular todos os meus hormônios e isso é ótimo.

Do meu lado, posso prometer que cumprirei o tratamento à risca. Hora de colocar a saúde em dia e pensar no futuro, nos meus 80 e poucos anos, nas coisas que ainda viverei. Sim, mega difícil fazer este experimento. Sempre fui muito hoje, apenas o hoje e para sempre o hoje, mas a vida está me forçando a olhar pra frente. Então, vamos lá. Não sou de ficar parada. Vida que segue. Boa sorte para mim e, claro, para os que poderão lidar com as minhas mudanças de humor via hormônios. Já to até pedindo desculpas antecipadas.

4 comentários sobre “O primeiro dia do resto da minha vida

  1. Queridona, parabéns pela iniciativa! Nunca é tarde para começar a se cuidar.

    Também tenho hipotireoidismo e pré-diabetes. Sempre lutei contra a balança, e fiz coisas ruins com meu corpo. Agora passei a me preocupar menos com o peso e mais com a saúde. A boa alimentação e atividade física regular fazem parte da minha vida desde os 30 anos. Estou mais gentil comigo mesma.

    Que bom que achou um médico sério, honesto e o mais importante, um em quem você confia e acredita.

    Te desejo sorte e perseverança.

Deixe um comentário

